segunda-feira, 3 de abril de 2017

Caxias: concurso para a Guarda tem novo aliado


Guarda Municipal de Duque de Caxias tem mais um aliado na luta pelo concurso para 300 agentes (guardas municipais). Vereador eleito para os próximos quatro anos, Beto Gabriel (PV), que é tenente da Polícia Militar, já solicitou à Secretaria de Defesa Civil e Políticas de Segurança do município informações sobre o efetivo da Guarda. A ideia do vereador é ter dados sobre a carência de pessoal na corporação, para cobrar um novo concurso público. 
 
“Já solicitei uma planilha ao atual governo para termos informações sobre o efetivo da Guarda. A área de Segurança é minha prioridade. Só poderei dar qualquer opinião sobre esse tema tendo esses dados, mas é claro que o município precisa de um efetivo completo, para garantir segurança de qualidade à população”, afirmou o vereador. 
 
O pedido para realizar o concurso tramita na prefeitura desde 2015, já que, segundo a corporação, faltam 1.756 agentes e 30 estão em condições de se aposentar. A ideia da Guarda é fazer uma série de concursos, para resolver o problema de pessoal. Nesse primeiro, estão previstas 240 vagas para homens e 60 para mulheres. 
 
A expectativa da Guarda Municipal é ter o aval este ano. O prefeito Washington Reis (PMDB) afirmou que “contratará quantos guardas forem necessários”. O secretário de Defesa Civil e Políticas de Segurança, delegado federal Edval de Oliveira Novaes Júnior, também deve priorizar a seleção, tendo em vista a sua experiência na área (trabalhou com José Mariano Beltrame no Estado do Rio de Janeiro). 
 
O cargo de guarda municipal exige o nível médio, carteira de habilitação na categoria B e altura mínima de 1m60, para ambos os sexos. O regime de contratação é o estatutário, que assegura a estabilidade empregatícia. Não haverá exigência de idade máxima (a mínima é 18), e a remuneração inicial é de R$2.326,32.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!