26/03/17, 11:06
Jovem é flagrado com droga e insulta guardas no Parque da Cidadania
Confira também
- Caminhão que se envolveu em acidente em SP tinha quase 9 toneladas de maconha
- Maconha apreendida é avaliada em R$ 100 mil, diz Polícia Militar
- PRF apreende 50kg de maconha em ônibus que vinha de Brasília para PI
- PM apreende 3kg de maconha prensada enterrada em buraco
Guardas municipais do Parque da Cidadania conduziram um jovem, que não teve o nome revelado, à Central de Flagrantes, na noite de ontem(25), após o mesmo ter sido flagrado supostamente consumindo droga. Com o tumulto, dois disparos de arma de fogo teriam supostamente sido ouvidos no local.
O fato aconteceu por volta das 21 horas. O jovem estava no parque, próximo ao Anfiteatro, quando foi interceptado e teria confirmado aos guardas que estaria fumando maconha e que não entregaria a droga.
Segundo a assessoria da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semtcas), no momento da abordagem, o jovem desacatou os guarda e por isso teria sido conduzido à Central. A assessoria nega que tenha havido disparo no Parque. Durante o percurso até a viatura, populares, que estavam no local, seguiram os Guardas insultando-os com palavras de baixo calão.
O presidente da Federação Piauiense de Skate, Thyago Costa, disse que estava no Parque, no momento do tumulto e se aproximou para ver o que estava acontecendo. Ele afirma que havia muita gente acompanhando o fato.
“Eu estava organizando um campeonato de skate e fui ver o que estava acontecendo. Vi um jovem provavelmente alcoolizado, bagunçando, sendo levado pelos guardas e como já há uma repressão com a presença deles (guardas municipais), populares ficaram acompanhando até a viatura e xingando. Esse fato foi longe da pista de skate”, afirmou Thyago.
O comandante da Guarda Municipal de Teresina, capitão José Monteiro, esclarece que não houve abuso de autoridade e que o jovem foi encaminhado para a Central de Flagrantes porque teria se recusado a entregar o entorpecente.
"Ele disse que podia usar drogas porque lá é um espaço público. Pedimos que ele entregasse o entorpecente, mas ele negou e então o encaminhamos para a delegacia onde foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência. Não houve abuso de autoridade ou violência. Nosso papel é manter a ordem", esclarece o comandante.
Caroline Oliveira
carolineoliveira@cidadeverde.com
carolineoliveira@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários,críticas,sugestão são bem vendas!