segunda-feira, 3 de abril de 2017

Guardas municipais de Fortaleza também atuam como agentes de trânsito

A nova função dos guardas já é cumprida desde novembro de 2015

Por Tribuna Bandnews FM em Cotidiano

2 de abril de 2017 às 07:00

A Guarda também ajuda no trânsito (FOTO: Divulgação)
A Guarda também ajuda no trânsito (FOTO: Divulgação)
A Guarda Municipal de Fortaleza assumiu também uma função de fiscalização no trânsito da Capital. Os guardas podem, inclusive, aplicar multas. Essa fiscalização já acontece há um ano, como explica matéria da Tribuna Band News FM.
No Centro, por exemplo, o comerciário Reinaldo Cornélio observa que a nova função dos guardas faz com que as vagas preferenciais sejam respeitadas.
“As pessoas que vem para cá acabam usando o estacionamento de má fé, querem parar em todo canto, em vagas de deficiente, e com a presença da guarda melhorou muito”, afirma.
O mototaxista Cléber Pereira não tem um ponto fixo de estacionamento. Por onde ele circula, não percebeu nenhuma melhora na orientação de trânsito. “Não vejo nenhum tipo de guarda, para orientar o trânsito”, analisa.
O inspetor da Guarda Municipal Henrique Martins apresenta um balanço onde a Guarda participa de ocorrências como acidente de trânsito com vítima, colisões com danos materiais, controle de tráfego e atropelamentos.
“Hoje temos mais de 6 mil atendimentos registrados, com vítimas, ou sem vítimas, atropelamentos, controle de tráfego, semáforos apagados”, diz.
O guarda municipal quando atua como agente de trânsito faz também a vez de mediador de conflitos. “É um procedimento voluntário que busca a resolução de maneira dialogada para pessoas que estão em conflito para conseguir resolver de maneira amigável”, finaliza.
A Guarda Municipal, dentro dessa nova função, atua no trabalho de orientação, educação e fiscalização desde novembro de 2015. Hoje, são 700 servidores nesta função na Capital.
Confira a reportagem de Lucas Leite, da Tribuna Band News FM:
Tocador de áudio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!