segunda-feira, 3 de abril de 2017

Guardas municiais de BH são detidos por ameaçar moradores com arma

Agentes estariam ajudando conhecido a intimidar inquilino
Do R7

Suspeitos foram levados para o Juizado Especial Criminal de BHReprodução / Google - Street View
Dois guardas municipais de Belo Horizonte foram detidos, na manhã desta quarta-feira (22), suspeitos de ameaçar um homem a deixar a casa onde ele mora, no bairro Jardim Perineus, na região leste de Belo Horizonte. Os dois agentes estavam armados e alegaram que foram fazer um favor para um conhecido.
De acordo com informações da PM (Polícia Militar), o morador do imóvel disse que os guardas estiveram no local, exigindo a saída dele, e mostraram que eles estaria armados. Segundo o homem, um terceiro suspeito aguardava os guardas em carro. Após a saída do trio do local, o morador da casa acionou a polícia. Os militares alcançaram o veículo no qual eles estavam e abordaram os suspeitos.
Para a PM, o trio confessou terem ido ao local, mas negaram ter realizado as ameaças. Eles explicaram que um dos homens é dono de um lote e que o inquilino que vive no local se recusava a deixar a casa. Sendo assim, o dono do lote, que é amigo de um dos guardas, pediu a eles que o ajudassem a intimidar o morador, para que ele deixasse o local.
Os suspeitos foram levados para o Juizado Especial Criminal de Belo Horizonte, onde a ocorrência está sendo gerada. Os dois servidores públicos estavam armados. A Guarda Municipal informou que eles estavam de folga e têm porte legal. Segundo a instituição, o revólver que eles utilizaram no momento da abordagem pertencem a eles mesmos, uma vez que todas as armas da corporação são deixadas lá após o fim do expediente. A Guarda de BH informou, ainda, que um processo de apuração foi aberto na Corregedoria do órgão. Como os agentes envolvidos não estavam em serviço, eles devem ser punidos com medidas administrativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!