quarta-feira, 25 de maio de 2016

Seis guardas municipais são afastados da função em Taubaté, SP

Segundo a prefeitura, eles vão responder processo disciplinar.
Afastamento é por período de 60 dias; servidor afastado questiona medida.

Do G1 Vale do Paraíba e Região

Seis guardas municipais foram afastados temporariamente das atividades em Taubaté (SP). Entre os afastados estão trabalhadores mobilizados por melhores condições de trabalho na corporação e que participaram de manifestações.
Eles foram afastados por 60 dias, desde a última quarta-feira (11), e vão responder processo disciplinar. De acordo com a prefeitura, os funcionários lideram um movimento indícios de coação, incitação à greve e insubordinação grave.

A medida é prevista em lei e prevê, após análise de uma comissão, penalidades como advertência, suspensão e até demissão.
De acordo com um guarda afastado, que pediu para não ser identificado, a prefeitura decdiiu afastar os servidores em represália às manifestações. "Estamos servindo como exemplo, para quem quem queira reivindicar algo, saiba que vai ser punido, vai sofrer represálias. Não concordo com a decisão, até pode ser legal, baseada nas normas da corporação, mas é imoral", defendeu.
O Sindicato dos Servidores Municipais de Taubaté informou que presta assessoria jurídica aos afastados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!