quarta-feira, 25 de maio de 2016

Morto por guarda municipal tentou agredir agente, diz superintendência

Vítima tinha passagens por tráfico e roubo, segundo a Susprev.
Delegado informou que ele entrou em luta com policiais civis.

Do G1 BA
A Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev), órgão que gerencia a Guarda Municipal, informou nesta quinta-feira (14) que o homem que foi baleado e morto por um guarda, na tarde de quarta-feira (13), no Comércio, em Salvador, era traficante, estava sendo perseguido por policiais civis, entrou em luta corporal com os agentes e tentou agredir um dos guardas municipais.
De acordo com a Susprev, durante uma perseguição iniciada no Largo Dois de Julho, envolvendo policiais civis e o suspeito de tráfico Anderson Santos de Araújo, conhecido como "Demônio", que possui passagens por roubo e tráfico de drogas, o suspeito fugiu em direção ao bairro do Comércio. Na ocasião, guardas municipais que estavam no local viram Anderson entrar em luta corporal com os policiais e foram ajudar os agentes.
Segundo o delegado Adaílton Adan, titular da 1ª Delegacia (DT/Barris), nas proximidades do 2º Distrito Naval, o suspeito tentou efetuar fuga pelo mar, mas foi cercado pelos policiais civis e guardas municipais. "Como lá não tinha para onde ele ir, já que ele não iria para alto mar, o suspeito retornou e partiu para cima de um dos guardas municipais, que efetuou o disparo", afirmou.
Homem foi baleado no bairro do Comércio, em Salvador (Foto: Arquivo pessoal)Homem foi baleado no bairro do Comércio
(Foto: Arquivo pessoal)
A Susprev informou que agentes da Policia Civil e da Guarda Municipal foram ouvidos na 1ª Delegacia, nos Barris, onde fato está sendo apurado.
Caso
Um homem foi baleado na tarde de quarta-feira (13), na região da Praça Cayru, no bairro do Comércio, em Salvador. De acordo com testemunhas, a vítima era usuária de drogas na região e, ao ver guardas municipais, correu e pulou no mar. Por volta das 21h, a Central de Polícia (Centel), informou que o homem chegou a ser levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas já chegou na unidade sem sinais vitais.
Segundo a versão de um guardador de carros da região, os guardas teriam pego a vítima usando drogas. De acordo com relato de testemunhas, ao sair do mar, o homem foi visto pelos guardas e um deles atirou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!