Cadastre seu Email

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Artesão é preso após protestar contra guardas municipais

0 comentários
Fotografada por Reprodução
Artista faz desabafo e acusa agentes da Guarda Municipal de impedir que os artesãos trabalhem no local (Foto: Reprodução)

VOLTA REDONDA
Bruno William de Souza Ribeiro Rocha, de 27 anos, que é artesão, foi preso após realizar um protesto e fechar uma das principais vias da Vila Santa Cecília. Em meio a confusão, o artesão dizia que os agentes da Guarda Municipal estavam impedindo ele,que trabalha no local a cerca de quatro meses, e pelo menos mais 10 colegas de profissão de trabalharem no Largo 9 de Abril, na Vila Santa Cecília, que a anos é um ponto tradicional de comercio de artesanato.
Enquanto bloqueava o trânsito, Bruno colocava para fora toda a sua indignação. “Queremos apenas exercer nosso trabalho. Só sabemos fazer artesanatos. É como sobrevivemos e ganhamos honestamente nosso pão. Os guardas municipais estão nos impedindo de trabalhar diariamente e levando nossos materiais. Estamos sendo roubados”, desabafou o artesão.
Durante o tumultuo, dezenas de pessoas se aglomeraram no local para filmar, fotografar e apoiar os artesãos.
Mesmo com o apoio da população, Bruno foi algemado e levado para 93ª Delegacia de Polícia.
Um jovem estudante, que preferiu não se identificar disse que os agentes da Guarda Municipal agem sempre assim. “Já presenciei a ação desses guardas em outras situações. Eles recolhem as mercadorias, e em muitos casos humilham as pessoas que estão trabalhando honestamente, isso é um absurdo” indignou-se o estudante.
Ao justificar a ação, o subcomandante da GM disse que moradores e comerciantes do Largo 9 de Abril, entre os dois edifícios, reclamam que artesãos ocupam o espaço público.
E sobre o fato de o artesão ter sido algemado, o subcomandante disse que teve que foi para evitar que a situação saísse do controle e algo pior acontecesse.
Já na delegacia, Bruno disse que tomou a atitude para pedir a legalização da atividade, uma vez que segundo ele, já existe um projeto de lei neste sentido. Bruno acrescento, ainda, que em momento algum ofendeu os guardas e nem resistiu em ser levado para a delegacia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!