LDO pode contemplar Guarda Municipal para 2017
Em audiência pública realizada ontem pela manhã na Câmara, autoridades da região e moradores discutiram a possibilidade de criação de Guarda Municipal em Jaú. O evento foi promovido pela Frente Parlamentar em Defesa das Guardas Municipais, criada na Assembleia Legislativa do Estado.
O vereador Wagner Brasil (PROS), que intermediou a audiência, cogitou incluir dispositivo na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para garantir recursos para a criação da guarda a partir de 2017. A lei que embasa o orçamento começa a tramitar na Câmara na segunda-feira.
O encontro contou com a participação do presidente da frente, deputado estadual Chico Sardelli (PV) e dos advogados Marcos Paulo Jorge de Sousa e Luiz Gustavo Cordeiro Gomes, que falaram sobre o funcionamento das guardas municipais. Representantes de Dois Córregos, Brotas, Bocaina, Botucatu e Tabatinga também compareceram.
“Hoje já não se faz mais segurança pública sem as guardas, considerando inclusive que o efetivo de guardas municipais geralmente é maior que da Polícia Militar”, disse Sardelli, por meio da assessoria de imprensa.
Atualmente, Jaú não possui Guarda Municipal. O setor de Segurança Municipal, formado por funcionários públicos não-armados, é o responsável pela vigilância do patrimônio. (JGD)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários,críticas,sugestão são bem vendas!