sábado, 12 de dezembro de 2015

Guarda Municipal de Bertioga andará armada a partir de fevereiro de 2016

Segundo a Prefeitura, corporação começa nesta segunda (7) um curso de armamento profissional

06/12/2015 - 21:56 - Atualizado em 06/12/2015 - 22:03
Guardas começam curso de armamento profissional
A partir de fevereiro de 2016, a Guarda Municipal de Bertioga usará arma de fogo. Nesta segunda-feira (7), a corporação inicia o Curso em Armamento Profissional e Tiro Policial, considerada a última fase para a assinatura do convênio com a Polícia Federal para a emissão dos portes de arma.
De acordo com a Prefeitura, o curso tem duração de 12 dias e a previsão do secretário de Segurança e Cidadania do Município, coronel PM Eduardo Silveira Bello, é de que todo o processo para armamento da GCM seja concluído até fevereiro do ano que vem. Com isso, Bertioga será a segunda cidade da Região Metropolitana da Baixada Santista a contar com guardas civis armados. A primeira é Praia Grande.
Atualmente, o Município conta com 87 agentes efetivos. Desse total, 66% estão aptos para uso e porte de arma de fogo. Ainda conforme a Administração Municipal, a corporação já passou por cursos de qualificação em 2013, com o objetivo de promover reciclagem e iniciar o treinamento que possibilitará o armamento.
Na qualificação, os guardas tiveram aulas sobre noções de Direito Penal, lei de entorpecente, uso de cassetete e algema, defesa pessoal, funções e atribuições da Guarda Civil Municipal e das polícias Civil e Militar, ética, postura, condicionamento físico, entre outros. Eles também passaram por avaliação psicológica para saber se estavam habilitados a usar arma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!