sábado, 12 de dezembro de 2015

Guardas municipais de Belém serão credenciados para fiscalizar o trânsito

Os primeiros 20 credenciados devem estar nas ruas antes do natal.
O convênio entre Semob e Guarda é assinado nesta sexta-feira (11).

Do G1 PA
Os guardas municipais de Belém passam a ter poder de fiscalização de trânsito, ainda neste mês de dezembro. Um convênio será assinado na tarde desta sexta-feira (11), entre a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) e a Guarda Municipal que vai ampliar os deveres da instituição.
Desde agosto desse ano, o STF confirmou a legitimidade da competência dos guardas municipais para trabalhar nas autuações de transito nas grandes cidades.
De acordo com a superintendente da Semob, Maisa Tobias, todos os guardas que ampliarem a função deverão passar por um curso de legislação de trânsito. “Já tivemos uma iniciativa anterior, como essa e por isso já temos alguns guardas com cursos de agentes de trânsito. Na semana que vem, resgatamos uma equipe de 20 que já tem esse curso para se atualizar, já que de dois anos para cá mudou alguma coisa de legislação, principalmente sobre preenchimento de auto”, explica.
Ainda segundo a superintendente, esse convenio é muito importante para aumentar a segurança no trânsito de Belém. “Onde estiver um Guarda estará a segurança no trânsito. E eles já começam a trabalhar conosco, na Operação Natal, onde temos um começo em mosqueiro que é prioridade zero e a partir daí toda a área de periferia”, completa.
A estrutura de trabalho da Guarda Municipal não muda. Cada servidor continua trabalhando fardado como guarda, mas aqueles que já passarem pelo curso serão identificados com um símbolo que mostrará que são credenciados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!