sábado, 12 de dezembro de 2015

Guardas de Santos vão usar câmeras durante o verão

Equipamentos reforçarão a segurança de moradores e turistas

28/11/2015 - 14:58 - Atualizado em 28/11/2015 - 15:37
Guarda Municipal terá motos circulando na Operação 
Verão, entre 18 de dezembro e 10 de fevereiro
O reforço de segurança para o verão em Santos não estará só no aumento do efetivo policial, mas também no incremento de novas tecnologias no combate ao crime: os Guardas Municipais (GMs) atuarão na orla com câmeras portáteis. O equipamento estará preso ao colete com o objetivo de gravar imagens, como provas que identifiquem criminosos no ato das ocorrências.
Também serão instalados na faixa de areia canhões de luz para ajudar a identificar grupos em prática de delitos, como arrastões. A Prefeitura está comprando o equipamento. A intenção é que haja um ponto de iluminação por canal. Um guarda manipulará o equipamento e comunicará as ocorrências, por rádio, ao efetivo na areia.
A Operação Verão começa em 18 de dezembro e vai até 10 de fevereiro (Quarta-Feira de Cinzas). A Polícia Militar mandará a Santos mais 330 PMs, em convênio com a Prefeitura.Eles atuarão na orla e nos principais pontos turísticos da Cidade com apoio também de 216 GMs, em revezamento de turno. Além do policiamento a pé e de bicicleta, o patrulhamento terá, em média, 20 viaturas da PM, dez da GM, oito motos, seis patinetes elétricos e quatro quadriciclos da GM.
“O efetivo a ser utilizado na virada do ano é o maior que já tivemos e vai beirar quase os 100% do pessoal. A gente presume que, com a crise no País, o turismo seja incrementado na nossa região”, afirma o secretário municipal de Segurança, Sérgio Del Bel Júnior.
Ele afirma que o sistema de monitoramento da Cidade trará uma visão completa do trecho de areia, do asfalto e dos acessos à praia. Na orla, são aproximadamente 70 câmeras.
Em toda a Baixada Santista, serão 1,6 mil policiais militares. Guarujá deverá receber o maior efetivo, da mesma forma que no ano passado. Conforme a Administração Municipal, serão entre 400 e 450 policiais.
Virada
A Prefeitura estima que 1,5 milhão de pessoas passem a virada do ano na orla de Santos acompanhando a queima de fogos. As atrações da festa ainda não foram divulgadas, mas a Prefeitura afirma que o espetáculo pirotécnico será maior do que no ano passado, quando 18 toneladas de fogos proporcionaram a segunda maior atração do gênero no País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!