segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Guardas municipais são capacitados para utilizar pistolas de eletrochoque

Pistola de fabricação nacional dá choque menos potente que a taser.
Equipamento pode imobilizar totalmente o infrator sem matá-lo, diz GM.

Do G1 BA
Trezentos agentes da Guarda Municipal de Salvador estão sendo capacitados para a utilização de pistolas de eletrochoque de fabricação nacional de baixa letalidade, menos potente que o tradicional taser - arma de choque que já utilizada para imobilizar. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (15) pela prefeitura.
PM usa pistola Taser para imobilizar mulher e libertar filhos feitos reféns em Capivari (Foto: Edijan Del Santo/EPTV)Taser já é utilizada pela Guarda Municipal para
imobilização. (Foto: Edijan Del Santo/EPTV)
O treinamento é realizado na base do Grupamento de Operações Especiais da Guarda Municipal  (GOE), na Avenida Paralela. No total, dez grupos vão participar do treinamento.
De acordo com a prefeitura, as normas armas serão utilizadas de forma complementar ao taser para garantir a segurança da população, dos bens públicos e auxiliar na autodefesa do agente público.
Os novos equipamentos podem imobilizar totalmente o infrator, sem que esta ação possa levá-lo à morte, destacou em nota o gerente de desenvolvimento da Guarda Municipal, Carlos Damasceno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!