Cadastre seu Email

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Lideranças debatem em Sinop criação da guarda armada para fortalecer segurança

Fonte: Só Notícias/José Carlos Araujo (foto:Só Notícias/Luiz Ornaghi)
   
Vereadores, o juiz Clovis de Mello, dirigentes empresariais e secretários municipais, oficias da PM estão reunidos, neste momento, debatendo a viabilidade para criar em Sinop a Guarda Armada e fortalecer a segurança. O objetivo seria fortalecer a segurança e combater assaltos a empresas. Comerciantes estão reclamando dos constantes ataques e prejuízos causados por assaltantes.
O juiz e vereadores estão debatendo a legalidade de permitir que guardas usem armas. A intenção seria colocar o projeto em prática a partir do próximo ano. O próximo passo é formar uma comissão para tratar do assunto com o prefeito Juares Costa. Além dos aspectos legais, é necessário abordar treinamentos para os guardas, questões que poderão atuar e demais regras.
Neste encontro também vai ser debatido o fechamento de acessos da BR-163 para as ruas Enio Pipino e João de Carvalho (laterais), que ocorreu recentemente. Acessos às ruas laterais da BR-163 foram trancados e donos de empresas apontam que a medida tomada pela concessionária que administra a rodovia prejudica as empresas porque dificulta acesso a dezenas de empresas.
Era esperada presença de um representante da Rota Oeste para tratar do assunto mas ainda não compareceu. A reunião é na câmara municipal.
(Atualizada às 16:39hs)
- See more at: http://www.sonoticias.com.br/noticia/policia/liderancas-debatem-em-sinop-criacao-da-guarda-armada-para-fortalecer-seguranca#sthash.uWHlkJC3.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!