segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Adolescente diz ser agredido por guardas municipais de Mogi

Rapaz foi abordado no Centro Cívico e disse ser usuário de maconha.
Prefeitura afirma que não houve agressão física ou verbal.

Do G1 Mogi das Cruzes e Suzano
Um adolescente de 17 anos procurou a Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência de lesão corporal. Segundo o documento, o rapaz afirma ter sido agredido por guardas municipais deMogi das Cruzes, no Parque Botyra Camorim Gatti, no Centro Cívico. O caso será averiguado e investigado pela Polícia Civil.
De acordo com o boletim de ocorrência, o rapaz esclareceu que é usuário de maconha e que, inclusive, ficou internado por seis por praticar um roubo. Segundo seu depoimento, ele estava acompanhado de sua namorada e um amigo para fumar maconha.
Neste momento, segundo o boletim de ocorrência, surgiram os guardas municipais e o trio correu em direção a um bar. De acordo com os relatos à Polícia Civil, os guardas municipais abordaram o adolescente e o levaram para uma sala no interior do parque. Segundo a vítima, os guardas teriam o agredido com chutes e tapas.
A Secretaria Municipal de Segurança informou que "não houve qualquer agressão física ou verbal por parte dos profissionais da Guarda Municipal contra cidadãos no Parque Botyra Camorim Gatti. Segundo o boletim de ocorrência registrado no 1º DP, trata-se de um caso de desacato, resistência e ameaça por parte do grupo abordado no espaço municipal. Após identificarem ação suspeita, os profissionais da Guarda Municipal fizeram a abordagem e procederam com a revista. Para a revista da mulher, solicitaram a presença de uma guarda feminina, conforme o procedimento padrão. A mulher abordada, contudo, demonstrou atitude violenta, não aceitou ser revistada, proferiu ameaças contra os guardas e tentou fugir a pé, após darem voz de prisão, em razão de desacato."
A secretaria acrescentou que "a Guarda Municipal possui uma estrutura com pessoal 24 horas no parque Botyra Camorim Gatti, além de câmeras de videomonitoramento da Ciemp e contato direto com a Polícia Militar."
A nota continua informando que "a Prefeitura de Mogi das Cruzes vem realizando uma série de projetos para qualificar a presença da comunidade no parque, afastando pessoas ligadas ao consumo de drogas e crimes. Entre as ações que estão sendo desenvolvidas está o projeto Agito no Parque, que leva atividades e uma grande aula de ginástica para a população, e a Escola Mirim de Trânsito, que atende escolas municipais, com atividades de educação para o trânsito. A Administração Municipal também está mantendo uma equipe de manutenção da Smel para atuar exclusivamente no parque, percorrendo o espaço para verificar a necessidade de limpeza de equipamentos ou manutenção de pintura. As intervenções necessárias são realizadas imediatamente."
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!