Prefeitura de Itapecerica paga horas extras para GCM e fala em aumentar efetivo
Por Adriana Monteiro | 14/12/2014
Com o objetivo de diminuir os índices de criminalidade na região neste final de ano, a Prefeitura de Itapecerica da Serra determinou o pagamento de horas extras para os Guardas Civis Municipais, e garante que com o aumento do efetivo nas ruas em 90%, os números vão cair, uma vez que no mês de dezembro aumenta os roubos e furtos na cidade.
De acordo com a GCM, na primeira semana de implantação da ação de final de ano, os resultados foram satisfatórios com a prisão de um individuo que roubava celulares na região do Parque Paraíso e após perseguição os guardas efetuaram a prisão no dia 03 de dezembro. Também no dia 04, um homem armado foi preso com uma moto roubada, além de averiguação de veículos e abordagem as pessoas com atitudes suspeitas.
Além do pagamento de horas extras para o efetivo da GCM, esta em atuação em Itapecerica a "Operação Segurança Metropolitana", uma ação conjunta entre as Policias Militar, Civil, Rodoviária Federal e Guarda Civil Municipal, que tem por objetivo reduzir a quantidade de ocorrências criminosas e aumentar a sensação de segurança da população.
A operação visa atingir 38 cidades da região metropolitana de São Paulo, dentre elas Taboão da Serra e Itapecerica da Serra. A operação será realizada nos meses de novembro e dezembro. De acordo com o coronel Dimitrius Fiskatoris, realizar a operação no final de ano é uma estratégia para obter retorno positivo ao término da ação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários,críticas,sugestão são bem vendas!