quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Guarda Municipal começa a aplicar multas de trânsito em Campo Grande

Nova atribuição é resultado da criação da Secretaria de Segurança Pública. Agentes vão ajudar nos trabalhos da Polícia de Trânsito e Agetran.



Reprodução/TV Morena

A Guarda Municipal começou a aplicar multas de trânsito nesta segunda-feira (15) em Campo Grande.
Por G1 MS com informações da TV Morena / Redação Pantanal News
 A Guarda Municipal começou a aplicar multas de trânsito nesta segunda-feira (15) em Campo Grande. O objetivo da nova medida é ajudar no trabalho do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (Bptran) e da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran).

O reforço na fiscalização é resultado da implantação da Secretaria Municipal de Segurança Pública, que foi aprovada por vereadores da Câmara Municipal e sancionada pelo Executivo no início de dezembro.
Com a criação da nova pasta, a Guarda Municipal passou a ser responsabilidade da secretaria e, além de cuidar do patrimônio da cidade, receberam também a atribuição de aplicar multas.
No primeiro dia da nova medida, os guardas municipais ficaram nos pontos mais movimentados do trânsito no centro da capital sul-mato-grossense e a fiscalização foi reforçada nos cruzamentos da avenida Afonso Pena.
Por conta da nova medida, 130 agentes, dos 1,3 mil homens vão passar por um treinamento, A princípio, cerca de 80 agentes já foram capacitados. O efetivo percorre as avenidas de motos, carros e a pé.
O secretario municipal de Segurança Pública, Valério Azambuja, afirma que o número de guardas municipais não é suficiente para atender todas as demandas da cidade. Para compensar a defasagem, o efetivo está sendo redistribuído. Um novo concurso para contratação de mais guardas está previsto para 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!