A Guarda Municipal começou a aplicar multas de trânsito nesta segunda-feira (15) em Campo Grande. O objetivo da nova medida é ajudar no trabalho do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (Bptran) e da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran).
O reforço na fiscalização é resultado da implantação da Secretaria Municipal de Segurança Pública, que foi aprovada por vereadores da Câmara Municipal e sancionada pelo Executivo no início de dezembro.
Com a criação da nova pasta, a Guarda Municipal passou a ser responsabilidade da secretaria e, além de cuidar do patrimônio da cidade, receberam também a atribuição de aplicar multas.
No primeiro dia da nova medida, os guardas municipais ficaram nos pontos mais movimentados do trânsito no centro da capital sul-mato-grossense e a fiscalização foi reforçada nos cruzamentos da avenida Afonso Pena.
Por conta da nova medida, 130 agentes, dos 1,3 mil homens vão passar por um treinamento, A princípio, cerca de 80 agentes já foram capacitados. O efetivo percorre as avenidas de motos, carros e a pé.
O secretario municipal de Segurança Pública, Valério Azambuja, afirma que o número de guardas municipais não é suficiente para atender todas as demandas da cidade. Para compensar a defasagem, o efetivo está sendo redistribuído. Um novo concurso para contratação de mais guardas está previsto para 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários,críticas,sugestão são bem vendas!