quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Sabryna Miranda

Da Redação - Agência Amapá
Acontece nesta quinta-feira, 11, às 9h, no auditório da Guarda Municipal de Macapá, a solenidade de abertura do curso de Operador de Spark e Agentes Químicos não Letais.
O curso tem como objetivo formar inspetores e guardas municipais para operar pistolas Spark DSK-700 e agentes químicos, gás de pimenta e espargiadores, além de conhecer os princípios elementares dos direitos humanos aplicados na Guarda Municipal e identificar as técnicas e procedimentos para o uso progressivo e diferenciado da força.
A capacitação é fruto da parceria firmada entre a Escola de Administração Penitenciária do Iapen e a Guarda Municipal de Macapá, objetivando auxiliar na formação de agentes de segurança pública e garantir mais segurança à população.
No decorrer do curso, os instrutores do Iapen irão ministrar disciplinas como Elaboração de Ocorrências, Operador de Spark, Tecnologias menos letais, entre outras. Cerca de 50 servidores, dentre inspetores e guardas municipais dos municípios de Macapá, Laranjal do Jari, Pedra Branca do Amapari e Serra do Navio, serão contemplados.
Os alunos participarão de atividades teóricas e práticas, com aulas expositivas e simulações baseadas no cotidiano do serviço e competência dos guardas municipais.
Para que o guarda municipal e inspetor estejam em plena operação é necessário e obrigatório ter o curso de formação de operação em Spark e tecnologias não letais.
Segundo a diretora do Iapen, delegada Joseane Carvalho, a formação os servidores é importante para o bom desenvolvimento do serviço público prestado à sociedade. "A parceria entre o Iapen e a Guarda Municipal concretiza o ideal do sistema penitenciário de integração de um conjunto de conhecimentos e ferramentas que possam contribuir para as melhorias dos serviços prestados pelos órgãos de segurança pública, além de incentivar a valorização dos profissionais que atuam no segmento de apoio à formação continuada", ressaltou.
Após o final da formação, os alunos terão direito a certificado de conclusão, totalizando 24 horas/aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!