sexta-feira, 9 de maio de 2014

Menor é apreendida e jovem é preso durante protesto contra a Copa no PR


Protesto reuniu cerca de 100 pessoas na Boca Maldita, em Curitiba. 
Dupla danificou uma porta da prefeitura ao jogar um vaso sanitário.

Adriana JustiDo G1 PR
33 comentários
Houve tumulto em frente à Prefeitura de Curitiba (Foto: Reprodução / RPC TV)Houve tumulto em frente à Prefeitura de Curitiba
(Foto: Reprodução / RPCTV)
Uma adolescente de 17 anos foi apreendida e um rapaz de 21 foi preso por volta das 19h30 de sábado (3) durante um protesto contra a Copa do Mundo, em Curitiba. De acordo com o inspetor Cláudio Frederico, da Guarda Municipal, o protesto começou por volta das 17h e reuniu cerca de 100 manifestantes. A concentração ocorreu na Boca Maldita, no Centro da capital. "A dupla foi detida logo após lançar um vaso sanitário contra uma das portas de vidro da prefeitura", explicou Frederico.
Segundo ele, a menor foi levada para a delegacia do adolescente pelo ato infracional de dano qualificado e o jovem para o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul). O preso vai responder pelo crime de dano qualificado.
Ainda conforme o inspetor da Guarda, outros manifestantes também prejudicaram o trânsito ao atearam fogo em sacos de lixo no meio de algumas ruas. Grande parte dos protestantes estava com óculos escuros e máscaras, conforme Frederico.
"Toda manifestação pacífica e ordeira é respeitada pela Guarda Municipal, até porque é um direito de qualquer cidadão. O que nós não permitimos, e está bem claro, é esse tipo de situação de vandalismo contra o patrimônio público", acrescentou o inspetor.

Outros três torcedores ficaram feridos. Um jovem de 21 anos segue internado no Hospital Getúlio Vargas (HGV), no Recife. O estado de saúde é considerado estável, e ele vai passar por cirurgia na perna, pois fraturou a tíbia. A segunda vítima já recebeu alta e está em casa. Não há informações sobre o estado de saúde do terceiro ferido.
Torcedor morre atingido por vaso sanitário

Na sexta-feira (2)  o torcedor Paulo Ricardo Silva morreu após ser atingido por um vaso sanitário arremessado do Estádio do Arruda, na Zona Norte do Recife, na saída do jogo entre Paraná e Santa Cruz. Segundo a polícia, o objeto foi retirado dos banheiros por vândalos e depois arremessado de uma altura de 24 metros, de acordo com o Instituto de Criminalística (IC).
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!