sexta-feira, 9 de maio de 2014

Eduardo Paes diz que Guarda Municipal não fará papel de PM durante a Copa do Mundo

Medida havia sido anunciada pelo governador Luiz Fernando Pezão. No entanto, prefeito afirmou ter ficado sabendo do caso pela imprensa.

Pedro Teixeira/ Agência O Globo
O prefeito Eduardo Paes durante entrega das obras do programa Bairro Maravilha, na Zona Oeste
O prefeito Eduardo Paes durante entrega das obras do programa Bairro Maravilha, na Zona Oeste
O prefeito Eduardo Paes negou, neste sábado, que a Guarda Municipal irá trabalhar no policiamento ostensivo no Centro da cidade junto à Polícia Militar durante a Copa do Mundo. O trabalho em parceria havia sido anunciado pelo governador Luiz Fernando Pezão. O prefeito disse, durante entrega das obras do programa Bairro Maravilha, na Comunidade Mucuripe, em Senador Camará, Zona Oeste, que ficou sabendo sobre a medida neste sábado pela imprensa.
— Estou sempre disposto a colaborar com o governo do estado na Segurança Pública. Mas, trabalho de polícia é de polícia e de guarda é de guarda. A Guarda Municipal tem as suas limitações e não substitui a polícia de forma alguma. Preciso ainda entender essa proposta do governador — disse Paes.
Um pacote de medidas para aumentar o policiamento nas ruas, em resposta ao aumento dos índices de violência do estado, como homicídios e roubos, foi anunciado nesta sexta-feira pelo governador e o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame. Na ocasião, o secretário, revelou que, a partir da próxima segunda-feira, dois mil PMs de folga irão reforçar o patrulhamento. A medida, que passaria a valer durante o período da Copa, foi antecipada. Já Pezão revelou que, também a partir da próxima semana, começaria a parceria com a prefeitura.
Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!