Cadastre seu Email

sábado, 14 de setembro de 2013

Publicada lei que permite uso de armas 

Servidores devem ter porte de arma e passar por testes psicológicos.
Agentes passarão a carregar pistola calibre ponto 380 e revólver calibre 38.

Do G1 MS
A lei que autoriza o uso de armas de fogo pela Guarda Municipal de Campo Grande no desempenho de suas funções foi sancionada pelo prefeito Alcides Bernal (PP) e  publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (11). Atualmente, os guardas são responsáveis pela segurança de prédios e praças públicas e não usam arma de fogo, apenas tonfas e algemas.
De acordo com a publicação, eles passarão a usar pistolas calibre ponto 380 e revólveres calibre 38. O servidor que tiver porte da arma deverá passar por testes psicológicos a cada dois anos e frequentar cursos obrigatórios da Coordenadoria Geral de Segurança Pública.
Em unidades municipais em que houver presença de crianças ou adolescentes, como escolas municipais e Centros de Educação Infantil (Ceinfs) e em casos de escala onde houver apenas um servidor de plantão, o porte de armas não será permitido
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!