sábado, 14 de setembro de 2013

Geral
Enviado por Redação 10/9/2013 22:13:33
Ontem, os novos guardas tiveram aula inaugural com o coronel da PM Paulo Cesar Amêndola ::

SG ganha mais 42 guardas


 
Em três meses, São Gonçalo vai ganhar 42 novos guardas municipais. Com objetivo de melhorar a segurança na cidade, os guardas que obtiveram habilitação em concurso público, realizado em 2011, tiveram, ontem, aula inaugural no Sesc de São Gonçalo, em Estrela do Norte, com o primeiro comandante da Guarda Municipal do Rio de Janeiro e também fundador do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, coronel Paulo Cesar Amêndola.
 
“Durante a palestra, os novos guardas entenderam o papel da segurança pública. Esse encontro tem como objetivo passar para eles todas as atividades pertinentes dentro do papel de um guarda. O coronel Amêndola é criador do Conselho da Guarda Municipal”, explicou o Secretário de Segurança de São Gonçalo, coronel Antônio Oswaldo da Silva.
O coronel Paulo Cesar Amêndola falou do prazer de estar em São Gonçalo. “Conheço o coronel Oswaldo, há muito tempo, e não poderia deixar de aceitar o convite. Comandei por oito anos a guarda do Rio de Janeiro e criei o Conselho Nacional dos Guardas Municipais, presidindo o órgão por cinco anos. Meu objetivo aqui é mostrar com clareza o importante papel do guarda na sociedade”, destacou. 
 


Oswaldo também contou como será o curso. “Durante os próximos três meses, os guardas receberão aulas de profissionais especializados na área como advogados, promotores e oficiais da Polícia Militar, por exemplo. Serão debatidos temas sobre legislação de trânsito, estatuto do idoso, mulher, criança e adolescente, e todas as áreas pertinentes às atividades rotineiras do guarda”, disse. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, em um Ciep da cidade, com apoio da Secretaria de Educação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!