sábado, 14 de setembro de 2013

Guardas municipais protestam nas ruas do centro de Maceió

Guardas municipais protestam nas ruas do centro de Maceió


Categoria pede a saída do atual secretário, coronel Edmilson Cavalcante.
Eles também cobram mais estrutura para o trabalho.

Do G1 AL
Comente agora
Mesmo com chuva, manifestantes saíram às ruas.  (Foto: Jonathan Lins/G1)Mesmo com chuva, manifestantes saíram às ruas.
(Foto: Jonathan Lins/G1)
Dezenas de servidores da Guarda Municipal de Maceió protestam, na manhã desta sexta-feira (13), em uma caminhada pelas ruas do centro da cidade. Eles reclamam da proposta de terceirização da categoria pelo município e exigem a saída do secretário da Guarda Municipal, o coronel José Edmilson Cavalcante.

Com faixas e camisas com frases de protesto, os servidores reclamam do descaso com a categoria no município. De acordo com Cleif dos Santos, do Sindicato dos Guardas Municipais, policiais militares estão fazendo o trabalho que deveria ser dos guardas. “Estamos cobrando que os militares que atuam na guarda voltem para suas funções na PM”, falou.
A categoria reclama porque o secretário é um militar e não atende as necessidades da Guarda Municipal. “Não é ilegal que o PM esteja na guarda, mas consideramos uma fata de respeito a categoria”, reclamou Santos.
Os servidores também cobram melhores condições de trabalho e  o porte de arma. Eles pedem que o prefeito Rui Palmeira dialogue com a categoria e apresente uma solução para o impasse formado diante das reivindicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!