terça-feira, 16 de abril de 2013

Paulo Ronan entrega uniformes novos para a Guarda Municipal - 13/04/2013
Conjunto tem botas especiais, fardas, calças e cinturões personalizados com as iniciais da corporação;
temp
temp-thumb
O prefeito de Águas de São Pedro, Paulo Ronan (PSDB), entregou na tarde desta sexta-feira 22 novos conjuntos de uniformes para a GCM (Guarda Civil Municipal). A aquisição foi feita com recursos próprios da prefeitura, e a intenção é investir nos homens e mulheres que ajudam a manter a segurança de moradores, turistas e veranistas.

A entrega simbólica foi feita com a presença do comandante da Guarda Municipal, Carlos Alberto Haber. Os conjuntos consistem em fardas, cinturões personalizados com as iniciais da corporação, além de botas normais e especiais para o patrulhamento com o auxílio de motos.

Os cinturões especializados têm coldre de manuseio rápido para arma de fogo, compartimento para spray de pimenta, além de outros acessórios utilizados pela Guarda.

“Os uniformes chegam em ótima hora, e isso faz com que o próprio Guarda desempenhe seu papel de forma mais tranqüila e segura. Investir na Guarda é sempre um ótimo caminho para manter a segurança da população”, afirmou o comandante da Guarda.

O prefeito da cidade destacou o ótimo trabalho da corporação, que além de fazer a vigilância de prédios públicos e assistir à população, também auxilia nas ações das polícias Civil e Militar.

“Águas de São Pedro sempre teve uma segurança exemplar, bem como os homens e mulheres de nossa Guarda. A prefeitura sempre procurou investir na corporação de acordo com o que é de nosso alcance”, falou o chefe do Executivo.

COLETES – No ano passado, a Guarda também recebeu 21 novos coletes à prova de balas e rádios para comunicação interna. Na ocasião, foram investidos R$ 18 mil. Antes, a corporação dispunha de apenas 11 coletes, os quais tinham que ser revezados entre os guardas diariamente.

Além disso, a Guarda de Águas de São Pedro é armada desde a década de 80 e desde o ano passado conta com um sistema de monitoramento eletrônico com 17 câmeras espalhadas em pontos estratégicos da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!