terça-feira, 16 de abril de 2013



Da Redação
Curso, que vai até junho, possui nove disciplinas e carga de 20 horas / Foto: Robson de Almeida/PMSCS
Os 440 guardas civis municipais de São Caetano do Sul estão apurando suas técnicas para atender melhor a população. Desde o dia 1º de abril os integrantes da GCM passam por curso de aperfeiçoamento ministrado pelo Gabinete de Instruções da corporação. As aulas práticas e teóricas seguirão até junho, na sede da instituição (Avenida Fernando Simonsen, 160, Bairro Cerâmica).
Nove matérias compõem a grade do curso, que tem carga de 20 horas: Defesa Pessoal, Utilização da Tonfa, Técnicas de Abordagem, Técnicas Operacionais, Primeiros Socorros, Mediação de Conflitos, Policiamento Comunitário, Direitos Humanos e Segurança do Trabalho.
O curso atende exigência da Polícia Federal às guardas municipais do País. Após as instruções em sala de aula, os integrantes da corporação receberão mais 60 horas de aprendizado on-line, em ensinamento à distância ministrado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), ligada ao Ministério da Justiça.
Guardas habilitados em anos anteriores e técnicos da Prefeitura ministram o curso presencial. "Com este aperfeiçoamento os guardas, sem dúvida, estarão mais preparados para atender a população", ressalta a chefe do Gabinete de Instruções da GCM, Patrícia Cândido, que coordena a atividade com o subcomandante da corporação, Alexandre Cortez 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!