Cadastre seu Email

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

  • 08/01/2013 às 07:36    -    Atualizado em 08/01/2013 às 10:21
  • Guarda Municipal será deslocada para segurança de prédios públicos em Londrina

  • Pauline Almeida
A A Aegrantes da Guarda Municipal (GM) de Londrina estão temerosos com a mudança de perfil da corporação. O contrato entre a Prefeitura Municipal de Londrina e a empresa Proforte, que fornece vigilantes, acabou nesta segunda-feira (7) e os GMs serão deslocados para a segurança dos prédios públicos.

Notícias Relacionadas

O presidente da Associação da Guarda Municipal, Fernando Neves, está preocupado com a ida dos homens para o policiamento dos prédios, trabalho hoje executado pelos segurança particulares da Proguarda. Segundo ele, os guardas foram treinados para policiamento ostensivo e rejeitam a mudança de função.
Os guardas mostraram seu descontentamento em uma reunião com o prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD), na manhã desta terça-feira (8). Atualmente, a corporação possui 186 integrantes e vai assumir 70% dos pontos ocupados pela Proforte. Esta se manterá apenas nos locais onde é necessária a segurança armada, como o Parque Arthur Thomas.
Em entrevista à rádio Paiquerê AM, Kireeff afirmou que a decisão não é estratégica, mas atende a preceitos legais. "A orientação da procuradoria, já do ano passado, afirma que havendo a Guarda Municipal é vedado ao poder público a contratação de uma empresa terceirizada porque isso não vai ao encontro dos interesses públicos", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!