sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

08/01/2013 13h38 - Atualizado em 08/01/2013 13h38

Prefeitura devolve 74 veículos da frota municipal de São José, em SC

Medida foi motivada por falta de pagamento do aluguel de parte da frota.
Dívida chega a R$ 591 mil, referente a seis meses de inadimplência.

Janara Nicoletti e João Salgado Do G1 SC com informações da RBS TV
Nesta terça-feira (8), 54 carros estavam parados em frente à Prefeitura ed São José (Foto: João Salgado/RBS TV)Nesta terça (8), 54 carros estavam parados no
pátio da prefeitura (Foto: João Salgado/RBS TV)
Até o final desta semana todos os 74 veículos locados pela Prefeitura de São José devem ser devolvidos para a empresa responsável pelo serviço. O contrato venceu e a administração municipal deixou de pagar seis meses de aluguel, o que gerou uma dívida de R$ 591 mil.
De acordo com a assessoria de comunicação, na quinta-feira (3), a empresa contratada encaminhou um comunicado exigindo a devolução dos automóveis. Parte dos veículos já foi devolvida. O restante da frota está estacionada na Prefeitura. Nesta terça-feira (8), havia 54 veículos parados na frente do prédio da administração municipal.
Os carros eram utilizados por várias secretarias municipais. Apenas para a de Segurança Pública, 15 veículos estavam locados: 13 para a Guarda Municipal e dois para o Corpo de Bombeiros. O déficit na frota desta pasta chega a 30%, segundo a Prefeitura.
A situação deve ser regularizada em até 80 dias, com uma nova licitação para contratar o serviço. Até lá, os 154 veículos da frota fixa do município serão remanejados de acordo com as prioridades das secretarias. A prefeitura garantiu que irá honrar a dívida, mas a forma de pagamento dependerá de uma renegociação após a análise das contas do município.
Segundo a assessoria de comunicação, a locação é a alternativa mais barata e funcional para o município. O contrato prevê troca dos veículos quando atingirem 100 mil km percorridos e a manutenção de peças também é facilitada.
Para ler mais notícias do G1 Santa Catarina, clique em www.g1.globo.com/sc/santa-catarina. Siga também o G1 Santa Catarina no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!