domingo, 11 de novembro de 2012


Operações “Anjos da Guarda” e “Hypnos” começam em Belém

Rodolfo Oliveira/Ag. Pará
Nos locais da operação "Hypnos", a PM revistou suspeitos e procurou por entorpecentes

    Da Redação
    Agência Pará de Notícias
    Atualizado em 11/11/2012 às 11:51

    A Polícia Militar deu início as operações “Anjos da Guarda” e “Hypnos”, na noite deste sábado (10), nos bairros do Jurunas, Condor, Cremação e Guamá. Ambas integram a Operação Eirene e contaram com mais de 20 agentes de segurança pública. Além dos policiais militares, também participaram homens do Conselho Tutelar, Divisão Especializada de Meio Ambiente (Dema) e Secretaria Municipal de Economia (Secon).
    A operação “Anjos da Guarda” tem como objetivo inibir a presença de crianças e adolescentes em locais impróprios, como casas noturnas, bares, motéis e pousadas.  Ao todo, dez motéis foram vistoriados pela equipe. Somente no primeiro deles, localizado na Travessa Castelo Branco, no bairro do Guamá, foram verificados os 54 apartamentos e 108 pessoas abordadas.
    “Nós verificamos a questão da documentação para evitar que menores de idade estejam em lugares que sejam considerados de risco”, explicou o capitão Luiz Torres, comandante desta operação.
    Ao mesmo tempo, outro efetivo da Polícia Militar realizava a operação "Hypnos” em ruas dos bairros do Jurunas, Cremação e Condor.  A “Hypnos” tem como foco de ação a vistoria e fiscalização de estabelecimentos comerciais como bares e casas noturnas.Nos locais, a PM revistou suspeitos e procurou por entorpecentes. Já representantes da Dema autuaram sons de automóveis com volume acima do permitido, enquanto fiscais da Secon retiraram mesas que obstruíam as calçadas e vias públicas.
    “Estamos trabalhando em conjunto com o mesmo objetivo. Queremos reduzir a violência e garantir a segurança da população”, informou o capitão Alex Pereira, que estava à frente da “Operação Eirene”.
    Na manhã deste domingo (11), as ações continuam nas ruas da capital. Pela manhã, a operação se concentrará nos bairros do Guamá e Jurunas com ações de barreiras, saturação com viaturas de pontos críticos e incursões a pé.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

    SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!