domingo, 11 de novembro de 2012

8/11/2012 10h28 - Atualizado em 08/11/2012 12h08 Guarda Civil de Piracicaba é baleado


8/11/2012 10h28 - Atualizado em 08/11/2012 12h08

Guarda Civil de Piracicaba é baleado com três tiros no bairro Vila Fátima

Comandante descarta ligação da tentativa de homicídio com ataques a PM.
Região da cidade é a mesma onde cabo da Polícia Militar foi assassinado.

Do G1 Piracicaba e Região
Comente agora
Vila Fátima, em Piracicaba, onde guarda foi baleado (Foto: Reprodução/ EPTV)Vila Fátima, em Piracicaba, onde guarda foi baleado
(Foto: Reprodução/ EPTV)
Um guarda civil municipal de 49 anos foi baleado na noite desta quarta-feira (7) no bairro Vila Fátima, o mesmo onde um cabo da PM foi executado. O guarda levava a namorada para o trabalho, quando o casal foi abordado por dois homens que estavam em uma motocicleta e anunciaram o assalto. Ao desconfiar que ele poderia ser policial, os suspeitos pediram os documentos do guarda. Quando um deles se aproximou para pegá-los, a vítima reagiu e acabou baleada.
O cabo Gercil Canuto, da Polícia Militar, foi assassinado no dia 11 setembro por dois homens enquanto fazia a segurança em uma farmácia na Estrada Alberto Coral, conhecida como Estrada do Meio, no bairro Vila Fátima.

Segundo o comandante, a hipótese de atentados contra o guarda pode ser descartada. “Se fosse execução os homens teriam chegado atirando e não pediriam para ele parar a motocicleta e o documento para confirmar” afirma.
O Guarda Civil estava em uma motocicleta quando foi abordado. Segundo o comandante da Guarda, Silas Romualdo, a vítima reagiu e entrou em luta corporal. Nesse monento, de acordo com Romualdo, um dos assaltantes efetuou os disparos contra o Guarda, que levou três tiros: um próximo à sobrancelha, outros de raspão na axila e outro nas costas. O guarda civil foi socorrido e passa bem, sua namorada não foi atingida. Os criminosos fugiram levando apenas a arma da vítima.
Para ler mais notícias do G1 Piracicaba, clique em g1.globo.com/piracicaba. Siga também oG1 Piracicaba no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!