domingo, 11 de novembro de 2012

04/11/2012 às 07:46h

Firmino Filho pode criar quatro novas secretarias para a PMT

Compartilhar no Orkut
FIRMINO PODE CRIAR QUATRO NOVAS SECRETARIAS
 Ao menos quatro novas secretarias poderão ser criadas pelo futuro prefeito de Teresina, o tucano Firmino Filho. No plano de governo que está sendo elaborado há uma reforma administrativa que comtempla a extinção de órgãos e criação de outros. É certo que será criada a secretaria de Economia Solidária. O próprio prefeito informou durante visita ao governador Wilson Martins em Karnak. A Guarda Municipal, cujo projeto, já foi aprovado pela Câmara Municipal em nível de requerimento, também poderá sair do papel e se transformar em realidade. A Secretaria da Defesa Civil Municipal é outra que está em cogitação e, por último, o que já foi dito pelo prefeito, o desmembramento da Fundação Municipal de Saúde em duas, criando-se a Secretaria de Saúde para cuidar exclusivamente dos hospitais.
EXTINÇÃO
 A Ouvidoria do Município que hoje tem status de secretaria, voltaria ser um Departamento da Secretaria de governo e a Assessoria de Segurança do prefeito seria incorporada a Guarda Municipal.
INÁCIO NÃO SERÁ CANDIDATO
 Primo legítimo em 1º grau do prefeito eleito Firmino Filho e o único vereador eleito pelo PP, o advogado e engenheiro Inácio Carvalho liga para dizer que fica na oposição e não será candidato a presidente da Câmara. "Desautorizo qualquer manifestação nesse sentido. Quero apenas cumprir o meu mandato com honradez e dignidade como das outras vezes", pontuou.
STF SEM NORDESTINO
Com a aposentadoria do sergipano Carlos Aires Brito no próximo dia 18, o Supremo Tribunal Federal ficará sem nenhum ministro nordestino. A composição da corte conta hoje com três paulistas - Celso de Melo, Ricardo Lewandowski e Jose Dias Tófolli. Dois cariocas -Marco Aurélio Melo e Luiz Fux. Dois mineiros - Joaquim Barbosa e Cármen Lúcia Antunes. Uma gaúcha - Rosa Weber e agora, um catarinense, Teori Zawascki.
OS NORDESTINOS
Desde a década de 60 o STF sempre contou nos seus quadros com magistrados do Nordeste. Passaram por lá dentre outros, dois piauienses: Evandro Lins e Silva e Aldir Passarinho, além do maranhense Carlos Madeira, o baiano Ilmar Galvão e os paraibanos Djaci Falcão e Rafael Mayer.
A BOLA DA VEZ
Nos meios jurídicos especula-se que, para vaga de Aires Brito a presidente Dilma pode nomear alguém do Nordeste que tenha elevado saber jurídico, coisa que aqui tem de sobra.
DEBANDADA
O PTC vai ficar reduzido ao presidente e aos três vereadores eleitos. A debandada é geral. Até o 1º suplente de vereador, Pedro Fernandes(3 mil votos) está de malas prontas para zarpar do barco petecista. Todos estão insatisfeitos com o comportamento do presidente na eleição municipal. Eles não revelam o que houve. Nos bastidores, fala-se em dinheiro.
GRANDE TERESINA
O senador Wellington Dias(PT), anunciou que, atendendo critérios estabelecidos pela Lei que criou a "Grande Teresina" que engloba 13 cidades no entorno da capital, três mil casas serão construídas pelo projeto "Minha casa minha vida" em municípios vizinhos a capital.
CHICO NO CÉU
 Aos 84 anos de idade, o médico Francisco Ramos prepara-se para assumir uma cadeira de deputado estadual no Piauí. Em conversa com o governador Wilson Martins, de quem foi Professor Ramos ouviu: "Mestre, aquilo ali é o céu". Ramos então emendou: "nesse caso, não precisarei mais de passaporte".
 O SONHO ACABOU
 Passada a eleição, contados os votos e proclamados os eleitos, a vida volta a normalidade para muitos que não lograram êxito nas urnas. Com seus 4.235 votos, o Delegado Francisco Samuel Lima Silveira prepara-se para reassumir a Delegacia de Entorpecentes. Ele é o 1º suplente do PMDB que só elegeu um vereador, Luiz Lobão.
ACOMODAÇÃO
 Já o Professor e vereador Zé Nito que não conseguiu reeleição, pode, tão logo termine seu mandato, reassumir a Presidência da Fundalegis a Fundação Deputado Humberto Silveira que administra a radio e TV Assembleia.
NOTAS & NÓTULAS*Confirmado: a eleição na OAB será mesmo com voto manual na cédula de papel.
*O presidente do PTC do Piauí, deputado Evaldo Gomes precisa vir a público e explicar essa denuncia dos suplente, de que houve favorecimento na campanha dentro do partido.
*O prefeito Firmino Filho sinaliza a convocação de dois vereadores para compor seu secretariado. Com isso, assumiriam os suplentes Sebim e José Ferreira.
*Renato Berger e Urbano Eulálio que não se reelegeram deverão ser secretários.
*Na engenharia politica do PSDB, o 5º suplente Chico Wilson pode ser convocado para ser o líder do partido na Câmara. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!