sábado, 27 de outubro de 2012

6/10/2012 17h56 - Atualizado em 16/10/2012 19h09

Guarda Municipal de Itapeva, SP, recebe equipamentos de segurança

Entre os equipamentos estão 10 detectores de metais.
Material foi disponibilizado por meio de convênio com o Ministério da Justiça.

Do G1 Itapetininga e Região
Comente agora
Um convênio firmado entre a Prefeitura de Itapeva (SP) e o Ministério da Justiça, através da Secretaria Nacional de Segurança Pública, foi iniciado para promover ações de segurança no município. Com a parceria, a cidade receberá equipamentos para ações preventivas. De acordo com o secretário de Defesa do município, Luciano Oliveira, o objetivo é reduzir os índices de criminalidade na cidade.
Entre os equipamentos recebidos estão 10 detectores de metais. Os aparelhos serão usados pela Guarda Civil Municipal (GCM) durante evento para detecção de armas e outros objetos de metal. O secretário de defesa explica que as equipes passarão por treinamento. “Os GMS serão capacitados para o uso desses detectores de metais para trabalhar em eventos fechados identificando se os participantes estão armados”, ressalta.
Dez detectores de metais serão usados pela GM de Itapeva (SP). (Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Itapeva)Dez detectores de metais serão usados pela GM de
Itapeva (SP). (Foto: Divulgação / Pref. de Itapeva)
De acordo com o comandante da GCM, tenente Valdinei de Souza Aranha, o município também receberá dois veículos de grande porte equipados com rádio transceptor e sistema sinalizador e sonoro. Também foram adquiridos dez rádios transceptores digitais portáteis para emprego no policiamento. O secretário de Defesa afirma que armas de eletrochoque também serão disponibilizadas aos agentes de segurança.
Segundo o comandante, com esse convênio, Itapeva passa a ter condições de criar uma equipe especializada, a Ronda Municipal Especial e Preventiva (ROMEP), de reaparelhar o Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPAM), além de reaparelhar e qualificar os guardas civis municipais por meio da aquisição de equipamentos e materiais permanentes.
São previstos também cursos de requalificação na área de segurança pública a todo efetivo da Guarda Municipal e a aquisição de materiais didáticos para utilização de ações preventivas junto à rede pública de ensino, na área de práticas desportivas, para combate ao uso indevido de drogas e pela valorização da cidadania e da segurança no trânsito.
De acordo com dados da Secretária de Segurança Pública de São Paulo, o tráfico de drogas e furto e roubos de carros aumentaram em 2012 na cidade. Entre janeiro e agosto foram registrados 83 casos de tráfico de drogas, contra 45 em 2011. Já os furtos e roubos de veículos passaram de 30 para 48 no mesmo período comparado entre 2011 e 2012.
Para ler mais notícias do G1 Itapetininga e Região, clique em g1.globo.com/sao-paulo/itapetininga-regiao. Siga também o G1 Itapetininga e Região no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!