Guarda Municipal de Itapeva, SP, recebe equipamentos de segurança
Entre os equipamentos estão 10 detectores de metais.
Material foi disponibilizado por meio de convênio com o Ministério da Justiça.
Comente agora
Entre os equipamentos recebidos estão 10 detectores de metais. Os aparelhos serão usados pela Guarda Civil Municipal (GCM) durante evento para detecção de armas e outros objetos de metal. O secretário de defesa explica que as equipes passarão por treinamento. “Os GMS serão capacitados para o uso desses detectores de metais para trabalhar em eventos fechados identificando se os participantes estão armados”, ressalta.
Dez detectores de metais serão usados pela GM de
Itapeva (SP). (Foto: Divulgação / Pref. de Itapeva)
De acordo com o comandante da GCM, tenente Valdinei de Souza Aranha, o
município também receberá dois veículos de grande porte equipados com
rádio transceptor e sistema sinalizador e sonoro. Também foram
adquiridos dez rádios transceptores digitais portáteis para emprego no
policiamento. O secretário de Defesa afirma que armas de eletrochoque
também serão disponibilizadas aos agentes de segurança.Itapeva (SP). (Foto: Divulgação / Pref. de Itapeva)
Segundo o comandante, com esse convênio, Itapeva passa a ter condições de criar uma equipe especializada, a Ronda Municipal Especial e Preventiva (ROMEP), de reaparelhar o Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPAM), além de reaparelhar e qualificar os guardas civis municipais por meio da aquisição de equipamentos e materiais permanentes.
São previstos também cursos de requalificação na área de segurança pública a todo efetivo da Guarda Municipal e a aquisição de materiais didáticos para utilização de ações preventivas junto à rede pública de ensino, na área de práticas desportivas, para combate ao uso indevido de drogas e pela valorização da cidadania e da segurança no trânsito.
De acordo com dados da Secretária de Segurança Pública de São Paulo, o tráfico de drogas e furto e roubos de carros aumentaram em 2012 na cidade. Entre janeiro e agosto foram registrados 83 casos de tráfico de drogas, contra 45 em 2011. Já os furtos e roubos de veículos passaram de 30 para 48 no mesmo período comparado entre 2011 e 2012.
Para ler mais notícias do G1 Itapetininga e Região, clique em g1.globo.com/sao-paulo/itapetininga-regiao. Siga também o G1 Itapetininga e Região no Twitter e por RSS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários,críticas,sugestão são bem vendas!