sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Trabalho preventivo da Guarda Metropolitana de Palmas é ressaltado por Luana Ribeiro

Os 19 anos de criação da Guarda Metropolitana de Palmas foram lembrados pela deputada estadual Luana Ribeiro (PR), durante sessão ordinária nesta quinta-feira, 9, na Assembléia Legislativa.

Durante discurso, ela ressaltou os avanços da corporação, como a realização de concursos que incluíram turma feminina na corporação; a criação da linha comunitária, através do ramal 1532, e da ronda integrada comunitária, que faz a segurança preventiva em toda região municipal e concentração populacional.

Com efetivo de 222 guardas, atualmente sob o comando do tenente coronel Joaquim Antônio Martins Benvindo, a entidade desempenha as ações de ronda escolar, policiamento ostensivo, fiscalização ambiental, ações de defesa civil e o projeto guardião escolar, esse, uma iniciativa louvável de segurança preventiva no âmbito das unidades educacionais, em parceria com a secretaria municipal de educação, que em 2011 atendeu 11 escolas e 14.540 alunos.

Há ainda a Banda de Música, que mantém o projeto Escola de Música, com a Banda Mirins, onde alunos recebem uma bolsa auxílio e têm aulas teóricas e práticas três vezes por semana. Só em 2011, a banda Mirim contou com 56 bolsistas, e 40 voluntários, totalizando 96 crianças e adolescentes atendidos.

Em 2011, segundo o sistema integrado de operações policiais – o SIOP - , a Guarda Metropolitana atendeu 4880 ocorrências de naturezas distintas. E para este ano, uma das iniciativas da Guarda Metropolitana é a instalação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, através de um convênio com o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania, o Pronasci, do Ministério da Justiça. O projeto será composto por 20 pontos de vídeo de monitoramento distribuídos nos locais de grande fluxo de pessoas, o que vai colaborar com a queda dos índices de criminalidade e violência na Capital.

“Guarda Metropolitana de Palmas vem cumprindo o seu papel, isso porque tem em seu quadro de colaboradores, pessoas comprometidas com o bem estar e a segurança do próximo, qualidades imprescindíveis para construirmos uma sociedade mais humana”, finalizou Luana Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!