sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Maré Malta quer a criação de uma secretaria municipal de segurança

Preocupado com a violência e a segurança da população, o vereador Maré Malta (PSD) sugeriu que o município criasse uma secretaria municipal de segurança, alegando que em todo o mundo o município participa ativamente dessas questões. “Os índices de violência só cairam nas grandes metrópoles a partir do momento em que o município entrou na luta contra o crime. Vou elaborar um projeto propondo a criação desse órgão”.

O parlamentar esclareceu que os assuntos sobre violência e o combate ao crime não podem ser discutidos em outras esferas, por pessoas que não conhecem o assunto. “Essa questão é muito particular e deve ser tratada por especialistas, no âmbito de uma secretaria específica para isso. É uma decisão política da maior importância para a vida das pessoas”

Maré Malta lebrou ainda que o convênio com a Polícia Federal, permitindo que a Guarda Municipal use armas, transformando-se em mais um instrumento de combate ao crime, apenas aguarda a assinatura do Prefeito do Recife para entrar em vigor. “Precisamos da Academia da Guarda Municipal e da secretaria de segurança. O povo espera que o Prefeito se envolva nessa causa. Só falta assinar o convênio. As armas já existem”.

Jairo Britto (PT) argumentou que segurança é prioridade dessa gestão, lembrando que a Guarda Municipal foi alavancada nesse governo. Segundo ele, o prefeito tem consciência da necessidade dessa academia e o convênio está nos planos da Prefeitura. “Brevemente teremos este assunto resolvido”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!