sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

MP quer explicações sobre falta de exame psicológico para GMs

Lei federal determina avaliação e acompanhamento dos agentes a cada 2 anos. Sindicado denuncia que pelo menos 249 guardas têm avaliação vencida.

O Ministério Público (MP) informou nesta quarta-feira (8) que vai cobrar explicações da Prefeitura de Limeira sobre a falta de avaliação psicológica dos guardas municipais. A empresa responsável para prestar o serviço na Guarda é alvo de investigações da Polícia Federal e foi contratada durante a gestão do prefeito afastado Silvio Félix (PDT). Mesmo com a obrigatoriedade da lei federal, que determina o acompanhamento dos agentes a cada dois anos, pelo menos 249 guardas trabalham sem avaliação, segundo denúncia do presidente do sindicato que representa a categoria, André Moisés. Para o promotor de Justiça Luiz Alberto Bevilacqua, devido às situações de risco que os guardas são expostos aumenta a necessidade do cumprimento da lei. "Podemos tentar obrigar que as avaliações sejam feitas em um tempo recorde para que identifiquemos também aqueles que não tenham condições para andar armado e poder dar a defesa ao patrimônio público municipal”, afirma. O secretario de Segurança, Siddhartha Carneiro Leão, indiciado pela PF por desvio de dinheiro de cursos da Guarda e pelo crime de falsidade ideológica, admitiu falhadas no convênio e disse que após os indícios de irregularidades da empresa suspendeu as avaliações. Além de Leão, a dona da empresa de treinamentos Margarete Cárnio e o ex-diretor da GM Nilton Xavier Ribeiro também foram denunciados na investigação.

A prefeitura confirma o atraso nas avaliações e informou que ainda não foi notificada sobre o pedido da promotoria. Uma nova empresa foi contratada e deve começar a trabalhar nas próximas semanas, segundo a administração que não divulgou detalhes da contratação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!