sábado, 20 de junho de 2015

RIO

Sindicato faz campanha para pressionar Paes a treinar guardas municipais do Rio

15/06/2015 - 11:45:07
O Sindicato dos Servidores Públicos do Município do Rio de Janeiro (Sisep-Rio) inicia forte campanha para pressionar o prefeito do Rio, Eduardo Paes, a treinar os guardas municipais do Rio de Janeiro. Foi divulgada em várias linhas de ônibus a necessidade do cumprimento da Lei (federal) 13.022/14, que ?dispõe sobre o Estatuto Geral das Guardas Municipais?: ?O Rio tem segurança? Para especialista da área de segurança, o Estado é mais inseguro que a faixa de Gaza, localizada entre Israel e Egito?.
- Se não houver a capacitação dos guardas municipais teremos uma polícia municipal despreparada para as Olimpíadas de 2016. Não podemos realizar cursos de ?formação miojo?, como atualmente a Polícia Militar está fazendo. Precisamos treinar nossos guardas municipais - disse o diretor jurídico do Sisep-Rio, Frederico Sanches.
A entidade, segundo ele, está exigindo segurança para a população e para os guardas municipais. Por isso, está elaborando estudo jurídico para ingressar, em breve, com outra ação judicial exigindo o cumprimento da Lei 13.022/14, que não é facultativa. E acrescentou que a entidade luta em defesa da legalidade e dos trabalhadores e irá até as últimas conseqüência para obter o cumprimento da Lei, inclusive convocando a população para exigir mais segurança.
- Os guardas municipais não têm o papel de bater em camelô e não pretendem fazê-lo. A luta dos guardas e do Sisep-Rio é por segurança pública de qualidade, defendendo o cidadão 'de bem'. Por tal motivo foi iniciada a campanha publicitária exigindo mais segurança no Rio de Janeiro. Essa legislação estadual contra o uso de faca é uma afronta a qualquer cidadão 'de bem'. Precisamos de servidores preparados para nos defender - disse, acrescentando que a Guarda Municipal do Rio tem 7 mil homens prontos para iniciarem seus treinamentos: ?basta o prefeito cumprir a Lei 13.022/14, como já acontece em Niterói e em outros municípios.?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!