domingo, 24 de agosto de 2014

Mendes envia à Câmara projeto que cria a Guarda Municipal com 200 vagas
Guarda Municipal será composta por policias armados e aparelhados
 Mendes envia à Câmara projeto que cria a Guarda Municipal com 200 vagasDiferencial da guarda será a aproximação do cidadão e das comunidades de bairro | Foto: Ilustração


O prefeito Mauro Mendes enviou à Câmara de Vereadores o projeto de lei que institui a criação da Guarda Municipal de Cuiabá. O projeto, que cria a nova força, altera a Lei Complementar nº 225, de 29 de dezembro de 2010.  "Decidimos criar a Guarda Municipal mediante a necessidade da população em ter maior segurança na Capital. Queremos colaborar efetivamente neste aspecto e sabemos que a criação desta guarda vai contribuir para a redução da criminalidade na nossa cidade", diz Mauro Mendes.


Caso a lei complementar seja aprovada pela Câmara e sancionada, a Guarda Municipal será composta por policias armados e aparelhados. "Esta nova força visa a assumir um papel mais marcante na proteção do cidadão, não se restringindo à proteção de patrimônios públicos. Uma vez que a Guarda estiver montada, esses profissionais terão porte de arma, realizarão prisões, fazendo um trabalho mais completo, como uma polícia ostensiva, preventiva, fardada, porém não militarizada", afirma o secretário municipal de Apoio à Segurança, Eduardo Henrique Souza.


Com o uso da nova modalidade "Segurança Humana", o diferencial da guarda está no foco, que não centraliza apenas na segurança pública, mas se aproxima do cidadão e das comunidades.


"Nossos guardas receberão um treinamento diferenciado, buscando a origem dos crimes, fazendo levantamento nos bairros, para que assim possam exercer a segurança de maneira eficaz e humanizada, envolvendo-se com os moradores. Eles buscarão encontrar soluções envolvendo as comunidades", conclui.


Com a sanção da lei, 200 vagas para cargos efetivos serão abertas por meio de concurso público. O processo seletivo será divido em três etapas, composta por prova objetiva, testes físicos e psicológicos e Curso de Formação para Guarda Municipal. 
- See more at: http://www.24horasnews.com.br/noticias/ver/mendes-envia-a-camara-projeto-que-cria-a-guarda-municipal-com-200-vagas.html#sthash.NWM1lUFE.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!