Cadastre seu Email

domingo, 24 de agosto de 2014

Guardas Municipais de Petrolina utilizam armas de fogo há 11 anos

Em todo o Brasil a autorização só foi dada na segunda-feira (11).
Lei deu poder de polícia aos guardas.

Do G1 Petrolina
A lei que permite porte de arma de fogo por guardas municipais, publicada esta semana no Diário Oficial da União, estabelece o poder de polícia dos guardas municipais. Em Petrolina, Sertão pernambucano, diferente de muitas cidades do país, os guardas já trabalham armados há 11 anos.
Na segunda-feira (11), foi publicada a lei que permite porte de arma de fogo por guardas municipais de todo Brasil. De acordo com a norma, além da segurança patrimonial as guardas terão poder de polícia, atuando na proteção da população, patrulhamento preventivo de atos de violência e em grandes eventos, contribuindo com o trabalho de órgãos de defesa civil.
Em Petrolina, a autorização para portar armas veio através de um convênio com a Polícia Federal, que treinou os agentes de acordo com o que prevê o instituto do desarmamento. Atualmente a instituição possui 33 armas.
Segundo o secretário executivo de Ordem Pública, Jenivaldo Santos, a utilização do armamento  pelos guardas é uma contribuição efetiva no setor de segurança. "É proteção não só dos bens e equipamentos públicos, mas também do cidadão", destaca.
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!