domingo, 24 de agosto de 2014

Cabo do Bope é preso acusado de tentar matar a ex-namorada, que é guarda municipal.

O cabo do Bope Adriano José de Souza Santos, de 37 anos, foi preso, acusado de tentar matar a ex-namorada, a guarda municipal Juliana da Silva Roos, de 25. O crime aconteceu no dia 19 de janeiro deste ano em Bangu, na Zona Oeste do Rio. No último dia 3 de julho, o juiz Fábio Uchoa, do I Tribunal do Júri, decretou a prisão temporária, por 30 dias, do policial militar. Três dias depois, ele se entregou na 34ª DP (Bangu), que investigou o caso, e foi levado para o Batalhão Especial Prisional da PM.
A guarda municipal Juliana: cirurgia reparadora
A guarda municipal Juliana: cirurgia reparadora Foto: Reprodução Facebook
No dia 31 do mesmo mês, o magistrado recebeu a denúncia do Ministério Público contra Anderson pelo crime de tentativa de homicídio e converteu a prisão para preventiva. De acordo com Uchoa, a prisão de Adriano “apresenta-se imprescindível para a conclusão das investigações”, por se tratar de um servidor público, autorizado a portar arma de fogo, fato que deixa a vítima e demais testemunhas em situação de risco. O juiz ainda alega que o cabo possui “comportamento violento”, de acordo com os depoimentos prestados.
Juliana e Adriano José ficaram juntos por cinco anos
Juliana e Adriano José ficaram juntos por cinco anos Foto: Reprodução Facebook
Na decisão, o juiz explica também que há testemunhas que são parentes da vítima e conhecidos do acusado e que não há documento que demonstre que o cabo possua vínculos que o façam permanecer espontaneamente no Rio, caso esteja em liberdade. Ele destaca que a prisão é essecial “para a garantia da ordem pública, para a conveniência da instrução criminal e para assegurar a aplicação da lei penal’.
A guarda municipal foi atingida por cinco tiros na Estrada do Taquaral, em Bangu
A guarda municipal foi atingida por cinco tiros na Estrada do Taquaral, em Bangu Foto: Terceiro / Agência O Globo
Procurada pelo EXTRA, a guarda municipal diz acreditar que os cinco tiros que levou no ombro, na mão, no tórax e no fêmur tenham sido motivados por ciúmes. De acordo com Juliana, o rapaz não aceitava o fato de ela estar em outro relacionamento. Os dois ficaram juntos por cinco anos. Em fevereiro de 2013, quando se separaram pela primeira vez, ela conta que o PM brigou com ela e a ameaçou depois de descobrir que a ela já saía com um professor de educação física:
- Nesses oito meses, minha vida mudou muito. Não tenho mais liberdade, não tenho mais lazer. Tenho medo medo de alguém estar me seguindo e, por isso, só saio acompanhada. Agora, espero que ele me deixe em paz e pague por tudo que fez.
Segundo Juliana, por volta de 7h do dia do crime, ela viu um Renault Duster verde musgo parado na Estrada do Taquaral, quando ia para o trabalho na Zona Portuária. Ela conta que o carro a seguiu e, quando retornava para a casa da mãe, no Mangueiral, o mesmo veículo teria emparelhado com seu Palio branco. Neste momento, Adriano teria abaixado o vidro e atirado.
Marcas de tiros no carro de Juliana: estado da guarda é crítico
Marcas de tiros no carro de Juliana: estado da guarda é crítico Foto: Fábio Guimarães
Juliana ainda anda com auxílio de muletas e continua fazendo fisioterapia e acompanhamento psicológico. O advogado Juliano Pereira Rosa, que defende Adriano, informou que só irá se pronunciar depois da decisão do pedido de habeas corpus feito por ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!