sábado, 7 de dezembro de 2013

Geral - 06/12/2013 - 10:31 
Remanescentes da Guarda Municipal protestam em frente à prefeitura para serem nomeados 

Clique na foto para ampliar
Os remanescentes cobram uma posição do prefeito nesta sexta-feira
Foto: Marcelo Victor/Arquivo Capital News

Eles prestaram concurso público para preenchimento de vagas na Guarda Municipal em 2009, aprovados participaram da formação em 2011, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), mas ainda não foram nomeados. São 72 homens e cinco mulheres que aguardam a nomeação e que na tarde desta sexta-feira (6) irão protestar em frente à prefeitura de Campo Grande reivindicando a nomeação.
Segundo Osael Pedrozo de Almeida, de 33 anos, que integra o grupo chamado de remanescentes, no final do ano passado, o ex-prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), convocou mais 60 pessoas do grupo e que foram empossados pelo atual prefeito Alcides Bernal (PP). Ainda faltam 77 guardas serem nomeados.
Osael explicou que o concurso promovido em 2009 surgiu para atender um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público que solicitou que o executivo municipal dispensasse servidores terceirizados que faziam a segurança dos prédios públicos, na época. Segundo o remanescente, o Termo previa um efetivo de 2.880 guardas municipais, porém, hoje a Guarda conta com 1.312 vagas preenchidas.
Pedrozo afirma que o atual prefeito, por sua vez, alega que os gastos do executivo com a folha de pagamento não pode ultrapassar 54%, e que a folha atual já estaria em 47%, e que por essa razão, não poderia nomear os remanescentes. Entretanto, um dos motivos que desencadearam o protesto desta tarde está no fato de que o executivo convocou 200 professores que também aguardavam serem chamados.
O remanescente alerta que, segundo o TAC, existe uma multa diária no valor de R$ 1 mil para cada guarda que ainda não foi nomeado. Osael disse, ainda, que o protesto será em frente à prefeitura para solicitar um posicionamento do chefe do executivo municipal.
 

Fonte: Samira Ayub - Capital News (www.capitalnews.com.br) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!