sábado, 7 de dezembro de 2013

02/12/2013 16h32 - Atualizado em 02/12/2013 16h32

Em Belém, Praça Amazonas terá posto 

Guarda Municipal de Belém começa a atuar nesta terça-feira (3).
Praça fica localizada no bairro do Jurunas.

Do G1 PA

A Praça Amazonas, localizada no bairro do Jurunas, em Belém, terá a partir desta terça-feira (3) um posto fixo da Guarda Municipal de Belém (GMB) para policiamento 24h, com 15 policiais que trabalharão em escala de revezamento. A fiscalização policial será reforçada ainda por rondas volantes.
O objetivo é dar mais segurança à população nos espaços públicos da capital, para combater à criminalidade. A medida será realizada em parceria com o Governo do Estado e a administração do Espaço São José Liberto, que fica no entorno da praça, e cedeu uma sala para receber os guardas.
O Chefe de Operações da GMB, André Gil, destaca que estão sendo feitos levantamentos sobre a situação das praças em Belém, com avaliação dos índices de violência e demanda de público para elaboração de planos estrtégicos de seguranpa pública.
A medida deverá se estender à outras praças. Segundo o Comandante da Guarda, Inspetor Carlos Machado, a ideia é "reforçar a segurança em espaços públicos, garantindo à população a segurança num espaço que é da comunidade"
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!