sábado, 21 de dezembro de 2013

Fiscalização de ambulantes vira caso de polícia

Vendedor de flores teria se recusado a parar de comercializar produtos no Centro de Santa Cruz do Sul
Foto: Reprodução/Facebook

Uma fotografia publicada nas redes sociais, nesse sábado, 14, mostra um vendedor de flores caído na calçada da Rua Tenente Coronel Brito, em Santa Cruz do Sul, na quadra entre as ruas Júlio de Castilhos e 28 de Setembro. Ao seu redor aparecem guardas municipais e agentes do setor de Fiscalização da Prefeitura. A imagem foi compartilhada cerca de 170 vezes e mostra o momento em que o ambulante foi abordado para fiscalização, por volta das 9h40.

Conforme registro de ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) feito por um agente da Fiscalização, o vendedor ambulante foi abordado e, mesmo sem ter autorização para comercializar flores, se recusou a encerrar as atividades no Centro. A Guarda Municipal precisou ser acionada, e a informação é de que o vendedor de 49 anos reagiu com ameaças, desobediência e ofereceu resistência, segundo consta no boletim de ocorrências.

Em depoimento à Polícia Civil, o vendedor disse que foi agredido por agentes da Guarda Municipal e informou que tinha autorização para comercializar as flores, mas que havia perdido o comprovante, o celular e uma quantia em dinheiro durante a abordagem. Segundo informações da Prefeitura, o intenso trabalho de fiscalização no Centro e nas praças de Santa Cruz é fruto de solicitação das entidades representativas do comércio do município, que pedem fim ao comércio irregular.

O secretário municipal de Segurança, Cidadania, Relações Comunitárias e Esporte, Henrique Hermany, afirma que nesta segunda-feira uma reunião será realizada para um balanço sobre a fiscalização realizada no fim de semana, assim como a conduta adotada nas situações. Segundo explica, a Guarda Municipal só é acionada nessas operações em casos específicos, quando apoio aos fiscais se faz necessário.


fonte: Redação Portal Gaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!