sábado, 21 de dezembro de 2013

FEIRA DA PARANGABA

Operação coíbe venda irregular de veículos

15.12.2013

Ação conjunta foi a primeira neste ano em Fortaleza e deverá se repetir em outros pontos da Capital
Uma operação conjunta das polícia Civil e Militar, Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), Detran-CE, Guarda Municipal e Perícia Forense (Pefoce) cercou toda a área da Feira da Parangaba na manhã de ontem. Cerca de 160 homens, divididos em 64 viaturas e 30 motos, participaram da ação, que objetivou reprimir a venda e compra de veículos de procedência duvidosa e com infrações administrativas.

Cerca de 160 homens, entre policiais, agentes de trânsito e guardas municipais, divididos em 64 viaturas e 30 motos, participaram da ação FOTO: BEATRIZ BLEY
Denominada de Operação Praça, a ação integrada começou por volta das oito horas e se prolongou por toda a manhã de sábado, com a apreensão de 38 veículos, entre carros e motocicletas. Todos os veículos recolhidos foram levados para o depósito do Detran-CE e para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). Além disso, um total de 30 motoristas também foram multados por conta de estacionamento irregular no entorno da feira, bem como pela falta de documentação correta de carros e motos.

De acordo com o titular da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Copol-SSPDS), delegado Fernando Menezes, a operação integrada foi desencadeada a partir de informações colhidas pela DRFVC de que estariam ocorrendo vendas ilícitas de veículos no local, apontado como um dos principais pontos de Fortaleza para esse tipo de comércio e com movimentação mais intensa justamente nos dias de sábado.

Foi a primeira operação integrada, com caráter preventivo e repressivo, realizada em Fortaleza neste ano para a fiscalização do comércio de veículos. A iniciativa obedece a determinação do novo secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Servilho Paiva, de unir os diversos órgãos de fiscalização do Estado para prevenir e reprimir os mais diversos tipos de crimes.

Durante a Operação Praça, guardas da AMC realizaram o controle do trânsito na área da Feira da Parangaba, enquanto homens da Perícia Forense fizeram as vistorias dos veículos expostos à venda no local, cerca de 500 ao todo. "Queremos assegurar a quem frequenta a feira o controle e lisura no comércio de veículos", ressaltou Menezes.

O titular da Copol-SSPDS disse ainda que, a partir de agora, serão realizadas, frequentemente, operações padrões como a desenvolvida na manhã de ontem por diversos pontos de Fortaleza, bem como no interior do Estado. A ideia é prevenir e reprimir a prática de quaisquer tipos de ilícitos.

Comerciantes de veículos da Feira da Parangaba elogiaram a ação integrada. Para eles, a repressão ao comércio irregular assegura a idoneidade às negociações no local.

FERNANDO BRITOREPÓRTER 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!