domingo, 27 de outubro de 2013

Instrutores da SWAT darão curso de faro e táticas policiais em Meriti

Assuntos relacionados:  . 
25/10/2013, 15:09
Por: Site da Baixada
A Prefeitura de São João de Meriti, em parceria com a Guarda Municipal, realiza na próxima semana, de 28 a 31 de outubro, o primeiro curso de faro e táticas policiais para capacitação de agentes do batalhão meritiense. O treinamento será ministrado por instrutores da SWAT e acontecerá em período integral para os alunos na Base da Guarda, Centro de Meriti.
Ao todo serão 15 alunos no curso, sendo 8 da Guarda Municipal de São João de Meriti e outros 7 convidados, entre Guarda Municipal de Belford Roxo, Polícia Militar do Estado do Rio e Exército. Segundo o comandante da Guarda meritiense, Worton, o curso implementa ainda mais o canil da cidade e melhora o serviço prestado à população como segurança e atendimento ao público.
Um lado curioso é que no decorrer do curso os agentes não só aprenderão técnicas de policiamento ostensivo, mas também outros tipos de abordagem, como participar da cinoterapia (terapia realizada com o auxílio de cães para crianças com problemas psicológicos, problemas de relacionamento social ou afetividade como o autismo). Cinco cães das raças labrador, pastor alemão, rottweiler e pitbull participarão do treinamento junto com os alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!