Cadastre seu Email

domingo, 27 de outubro de 2013

Encapuzado rouba arma de guarda municipal em Novo Hamburgo

Agente foi atacada quando cuidava da saída de alunos em escola do bairro Canudos

Sílvio Milani

Novo Hamburgo  - Uma guarda municipal de Novo Hamburgo foi assaltada em frente à Escola Castelo Branco, na Rua Irmã Amália, bairro Canudos, quando cuidava da saída dos alunos, por volta das 17 horas de sexta-feira. “Perdeu, perdeu. Passa a arma, senão vai morrer aqui”, ameaçou o encapuzado, com uma pistola encostada na cabeça da agente.
A guarda pediu para uma professora voltar para o pátio com as crianças, assustadas, e tentou argumentar com o assaltante. O criminoso foi ainda mais incisivo. Estava prestes a disparar. Ela entregou o revólver calibre 38 que portava, de propriedade do Município, e o ladrão fugiu na carona de um Gol branco, do modelo bolinha, conduzido por um comparsa de boné. O assalto, mantido em sigilo, foi apurado ontem pela reportagem do Jornal NH.
A corporação está perplexa e preocupada. Dois dias antes, outro guarda havia sido atacado por dois homens armados na frente da Escola Machado de Assis, também em Canudos, só que na chegada de alunos e professores, por volta das 7 horas. Como ele estava desarmado, roubaram o celular. Em razão dos dois casos, a Secretaria Municipal de Segurança ficou reunida com a Brigada Militar e Polícia Civil até o final da noite de sexta para traçar uma estratégia contra ataques a guardas.
“Nunca tinha visto algo assim”, diz diretor
Segundo o diretor da Guarda Municipal, Everaldo Rosa de Souza, já houve ataques a guardas municipais de forma isolada, mas não como na última semana. “Estou há 21 anos na corporação e nunca tinha visto algo assim. Dois fatos em três dias, na frente de escolas próximas, e na frente de crianças. É uma situação nova.”
Ele prefere não entrar em detalhes sobre as medidas a serem tomadas para não atrapalhar as investigações policiais. “Isso é uma afronta contra a segurança pública na cidade. Casos como esses devem ser levados ao rigor da lei, com a identificação e punição desses criminosos.”
Foi notícia
Na quinta-feira passada, o Jornal NH publicou notícia de um assalto do qual um guarda municipal foi vítima. Os bandidos procuravam a arma do servidor, mas ele não tinha. A ação foi assistida por estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Machado de Assis, no bairro Canudos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!