domingo, 27 de outubro de 2013

Encapuzado rouba arma de guarda municipal em Novo Hamburgo

Agente foi atacada quando cuidava da saída de alunos em escola do bairro Canudos

Sílvio Milani

Novo Hamburgo  - Uma guarda municipal de Novo Hamburgo foi assaltada em frente à Escola Castelo Branco, na Rua Irmã Amália, bairro Canudos, quando cuidava da saída dos alunos, por volta das 17 horas de sexta-feira. “Perdeu, perdeu. Passa a arma, senão vai morrer aqui”, ameaçou o encapuzado, com uma pistola encostada na cabeça da agente.
A guarda pediu para uma professora voltar para o pátio com as crianças, assustadas, e tentou argumentar com o assaltante. O criminoso foi ainda mais incisivo. Estava prestes a disparar. Ela entregou o revólver calibre 38 que portava, de propriedade do Município, e o ladrão fugiu na carona de um Gol branco, do modelo bolinha, conduzido por um comparsa de boné. O assalto, mantido em sigilo, foi apurado ontem pela reportagem do Jornal NH.
A corporação está perplexa e preocupada. Dois dias antes, outro guarda havia sido atacado por dois homens armados na frente da Escola Machado de Assis, também em Canudos, só que na chegada de alunos e professores, por volta das 7 horas. Como ele estava desarmado, roubaram o celular. Em razão dos dois casos, a Secretaria Municipal de Segurança ficou reunida com a Brigada Militar e Polícia Civil até o final da noite de sexta para traçar uma estratégia contra ataques a guardas.
“Nunca tinha visto algo assim”, diz diretor
Segundo o diretor da Guarda Municipal, Everaldo Rosa de Souza, já houve ataques a guardas municipais de forma isolada, mas não como na última semana. “Estou há 21 anos na corporação e nunca tinha visto algo assim. Dois fatos em três dias, na frente de escolas próximas, e na frente de crianças. É uma situação nova.”
Ele prefere não entrar em detalhes sobre as medidas a serem tomadas para não atrapalhar as investigações policiais. “Isso é uma afronta contra a segurança pública na cidade. Casos como esses devem ser levados ao rigor da lei, com a identificação e punição desses criminosos.”
Foi notícia
Na quinta-feira passada, o Jornal NH publicou notícia de um assalto do qual um guarda municipal foi vítima. Os bandidos procuravam a arma do servidor, mas ele não tinha. A ação foi assistida por estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Machado de Assis, no bairro Canudos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!