domingo, 27 de outubro de 2013

SECÇÃO: Actualidade
Cerimónia está marcada para a Sala António de Almeida Santos 
Novo Executivo Municipal da Guarda toma posse no sábado 

Está marcada para o próximo sábado, dia 19 de Outubro, a tomada de posse dos novos órgãos da Assembleia Municipal e da Câmara Municipal da Guarda. A cerimónia realiza-se pelas 15.00 horas, na Sala António de Almeida Santos, no edifício dos Paços do Concelho. A seguir à tomada de posse efectuar-se-á a primeira reunião da Assembleia Municipal presidida por Carvalho Rodrigues, cabeça-de-lista da coligação PSD/CDS-PP. Serão depois empossados os novos membros do Executivo Municipal que será liderado por Álvaro Amaro e integrará os vereadores da maioria PSD/CDS-PP Carlos Monteiro, Ana Isabel Baptista, Sérgio Costa e Vítor Amaral e os dois eleitos pelo PS José Igreja e Joaquim Carreira.
O novo presidente da Câmara da Guarda, Álvaro Amaro, já disse que o grande objectivo para o mandato de 4 anos é contribuir para que a cidade aumente o “poder de atracção” de empresários. “A Guarda vai aumentar, e é para isso que eu vou trabalhar, o seu poder de atracção” de empresários para a Plataforma Logística de Iniciativa Empresarial (PLIE), prometeu. Em sua opinião, a autarquia “tem que criar condições para que os empresários apostem na Guarda e se fixem na Guarda”, que é “exactamente o contrário” daquilo que lhe dizem que aconteceu com a gestão do PS. “Nós vamos aumentar o poder de atracção dos investidores, vamos chamá-los, vamos captá-los”, garantiu o economista, que trocou a Câmara de Gouveia pela da capital de distrito.
Álvaro Amaro adiantou que também dirá ao Governo que “é preciso olhar” para a Guarda “porque oferece condições fantásticas” e tem “uma Plataforma Logística que está a meio gás”. O novo autarca promete ainda estudar a possibilidade de “diminuir significativamente o preço do metro quadrado” na PLIE para “aumentar o poder de atracção” do complexo empresarial situado na zona da Gata.
O autarca vai ainda dedicar atenção às políticas sociais e celebrar um protocolo com as farmácias do concelho para ajudar na aquisição de medicamentos “aqueles que estão numa situação de pobreza real”.
O presidente eleito disse ainda que quando tomar posse vai mandar fazer uma auditoria à Câmara Municipal da Guarda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!