terça-feira, 9 de abril de 2013

Segurança, emprego e saúde foram temas de debate na Câmara nesta segunda (1)


Os temas foram debatidos na sessão que aconteceu nesta segunda-feira (1º) na Câmara Municipal de Salvador


Editoria Notícias & Empregos
publicidadeOs trabalhos na Câmara Municipal de Salvador neste mês de abril começaram nesta segunda-feira (1º) com propostas envolvendo serviços prestados na capital baiana. O vereador Alberto Braga (PSC) protocolou um projeto de indicação propondo que os guardas municipais reforcem a segurança nos jogos e eventos da Arena Fonte Nova. De acordo com Braga, os guardas ficariam responsáveis por preservar o patrimônio público. 
No projeto que foi indicado ao secretário de Segurança Pública, Maurício Telles Barbosa, o vereador ressalta o valor gasto na construção do equipamento e a importância de sua conservação. “A ideia é que a polícia militar proteja os torcedores e os guardas municipais o patrimônio público, evitando que vândalos quebrem objetos como cadeiras e lâmpadas do estádio ou até mesmo urinem nas paredes”, disse. 
SAMU
Médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), estiveram presentes na Câmara Municipal em busca de apoio dos vereadores contra a evasão dos profissionais do órgão. Segundo a médica Milena Chagas Ramos, a falta de médicos pode impactar bastante no atendimento do SAMU. “É preciso evitar a tendência gradual e expressiva dos funcionários e médicos que pode ocasionar um colapso e a suspensão dos serviços de urgência na cidade”, explicou.
SIMM
Já o vereador J. Carlos Filhos (PT) destacou e solicitou ao prefeito ACM Neto, a implantação de uma unidade do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM) na região do Subúrbio Ferroviário. Segundo o vereador, esta medida vai ampliar o acesso dos moradores do local às oportunidades de trabalho. 
Além disso, o petista pontuou que a região do Subúrbio está distante dos atuais pontos do serviço, no Comércio, Cabula, Cajazeiras e Boca do Rio, destacando o número de habitantes do local. “De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Subúrbio Ferroviário possui aproximadamente 600 mil habitantes”, ressaltou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!