01/04/2013 20h01
- Atualizado em
01/04/2013 20h13
Guarda municipal reforça segurança após briga com jovens em São José
Na volta às aulas em escola da zona sul, saída de alunos foi acompanhada.
Semana passada, oficiais e adolescentes entraram em conflito na região.
Comente agora
A medida agradou e deixou mais tranquilos os pais dos estudantes. “A gente sente mais seguro, porque antes da guarda estava tendo muita bagunça aqui nessa frente da escola, aqui na rua”, disse um dos pais, que não se identificou.
Segundo a comandante da guarda, Maria dos Milagres, os oficiais estão presentes em todas as escolas municipais da cidade. A ação faz parte do projeto Escola Segura, que teve início no fim de fevereiro. “A gente estava recebendo muitas reclamações de pais de alunos, das direções das escolas, problemas de conflitos nas escolas, na frente das escolas. Nós garantimos as seguranças dos alunos na entrada, na hora do intervalo e na hora da saída. E temos aí as visitas aleatórias nas demais escolas. Temos um grupo de guardas, que, inclusive está dando palestra para os alunos, nas reuniões de pais e alunos e direção da escola”.
As escolas que tiverem interesse nas palestras podem entrar em contato com a guarda pelo telefone 3901-2434.
O caso
Uma confusão entre guardas municipais e estudantes foi registrada pelo celular de um morador do bairro Cruzeiro do Sul, zona sul de São José dos Campos (SP), nesta terça-feira (26). O caso ocorreu na Avenida Sebastião Borges Leal quando um guarda tentava apreender um adolescente que deixava a Escola Municipal Luzia Livina. Jovens que estavam próximos reagiram e enfrentaram os oficiais. Durante a confusão, uma bicicleta foi arremessada contra um dos homens da Guarda Municipal e um jovem tentou até tirar a arma do oficial e agredi-lo, mas foi surpreendido por outro guarda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários,críticas,sugestão são bem vendas!