Cadastre seu Email

sábado, 9 de março de 2013


Prefeitura comemora os 23 anos da Guarda Municipal

Foto: Jader Souza
A prefeita Teresa Surita participou na manhã desta sexta-feira (8), da comemoração dos 23 anos da Guarda Municipal de Boa Vista e da cerimônia de formatura dos agentes do Grupo de Operações Especiais. Durante o evento, realizado na sede da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST), as agentes de trânsito e guardas municipais também foram homenageadas com um café da manhã para celebrar o Dia Internacional da Mulher.

Única mulher eleita como prefeita de uma capital brasileira, Teresa lembrou a realização do concurso público realizado em 2001, durante sua segunda gestão à frente da Prefeitura, que permitiu pela primeira vez a inclusão das mulheres no quadro de servidores da Guarda Municipal e nos cargos de agentes de trânsito. "Tive a satisfação de realizar o concurso, que permitiu o ingresso das mulheres na Guarda Municipal. Isso me honra muito e tenho certeza que também contribui com o trabalho desenvolvido por nossa Guarda municipal", comentou Teresa.

Ao fazer uma reflexão sobre as mudanças conquistadas pelos profissionais da segurança municipal, que deixaram de ser apenas vigilantes de prédios públicos e passaram a exercer um importante papel na segurança dos boa-vistenses e na preservação do patrimônio, Teresa destacou a importância de buscar melhorias para fortalecer o trabalho dos guardas municipais e dos agentes de trânsito.

Entre as metas está a reformulação do plano de cargos e salários, promoção de treinamentos e aquisição de novos equipamentos. “Não vou medir esforços para trabalhar e buscar as parcerias necessárias para fortalecer a Guarda Municipal. Nós queremos que os guardas tenham orgulho de fazer parte deste quadro de profissionais e que tenham consciência do quanto representam para Boa Vista", disse a prefeita.

Guarda Municipal – Criada em março de 1990, atualmente conta com um efetivo de 290 profissionais, sendo 28 mulheres, divididos nos grupos de Ciclo Patrulha, Grupo Tático Municipal e Rondas Ostensivas Municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!