Prefeitura comemora os 23 anos da Guarda Municipal
Única mulher eleita como prefeita de uma capital brasileira, Teresa lembrou a realização do concurso público realizado em 2001, durante sua segunda gestão à frente da Prefeitura, que permitiu pela primeira vez a inclusão das mulheres no quadro de servidores da Guarda Municipal e nos cargos de agentes de trânsito. "Tive a satisfação de realizar o concurso, que permitiu o ingresso das mulheres na Guarda Municipal. Isso me honra muito e tenho certeza que também contribui com o trabalho desenvolvido por nossa Guarda municipal", comentou Teresa.
Ao fazer uma reflexão sobre as mudanças conquistadas pelos profissionais da segurança municipal, que deixaram de ser apenas vigilantes de prédios públicos e passaram a exercer um importante papel na segurança dos boa-vistenses e na preservação do patrimônio, Teresa destacou a importância de buscar melhorias para fortalecer o trabalho dos guardas municipais e dos agentes de trânsito.
Entre as metas está a reformulação do plano de cargos e salários, promoção de treinamentos e aquisição de novos equipamentos. “Não vou medir esforços para trabalhar e buscar as parcerias necessárias para fortalecer a Guarda Municipal. Nós queremos que os guardas tenham orgulho de fazer parte deste quadro de profissionais e que tenham consciência do quanto representam para Boa Vista", disse a prefeita.
Guarda Municipal – Criada em março de 1990, atualmente conta com um efetivo de 290 profissionais, sendo 28 mulheres, divididos nos grupos de Ciclo Patrulha, Grupo Tático Municipal e Rondas Ostensivas Municipais.