Cadastre seu Email

sábado, 30 de março de 2013


Novos Guardas Municipais entram em ação a partir da próxima semana

EM 28 DE MARÇO DE 2013 AS 10H29
Entidade que contava com 16 integrantes passa a contar com mais 10 guardas municipais.
Fonte: ExpressoMT/Celso Ferreira Nery

Crédito: ExpressoMT
Desde que passou a operar o Sistema de Videomonitoramento, a Guarda Municipal sentiu a necessidade de ampliar seu efetivo para atuar dentro de suas atribuições, orientando e disciplinando o trânsito de Lucas do Rio Verde. Como parte do efetivo é mantida na operacionalização do sistema 24 horas por dia, o coordenador Fábio Medeiros requisitou e viu o pedido para ampliação da Guarda Municipal. A partir da próxima semana, mais dez membros passam a atuar na corporação.

Segundo Medeiros, a inserção dos novos membros fará com que a GM permaneça nas ruas. “Com isso conseguiremos guarnecer ainda mais a cidade. Dentro da nossa atribuição, que é o trânsito, a gente vai poder dar maior amplitude no nosso serviço”, adiantou.

Sobre a possibilidade de os membros da GM passem a atuar armados, o coordenador opinou que indiretamente a corporação atuam na área de segurança pública. Ele cita que os guardas municipais já auxiliaram as Polícias Civil e Militar em algumas situações, mas avalia que a situação deve ser analisada no âmbito jurídico, pois deve haver uma adequação à legislação. “No que a gente possa colaborando, estaremos ajudando, sem dúvida nenhuma”.

Os novos agentes estão sendo instruídos dentro da função. Eles já passaram por uma serie de treinamentos que envolvem atendimento de primeiros socorros a vítimas de trânsito, combate a incêndio e os trâmites burocráticos relacionados à disciplina de trânsito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!