sábado, 30 de março de 2013


Guarda Municipal de Santos testa bicicletas feitas com garrafas pet

Publicação: 28/03/2013 16:48 Atualização:
 (Divulgação)
A Guarda Municipal de Santos começou a testar esta semana um transporte ecologicamente correto e sustentável: bicicletas feitas a partir de garrafas pet. Três veículos deste tipo estão sendo dirigidos por integrantes da corporação pela orla, ao longo da ciclovia e na faixa de areia da cidade litorânea. O objetivo é verificar se o sistema de suspensão e o assento atendem às exigências das atribuições diárias da guarda.

Com estruturas centrais produzidas a partir da reciclagem de garrafas pet, as bicicletas são fabricadas a partir da utilização 20 unidades desse produto para cada quadro, que tem flexibilidade natural e absorve as pequenas imperfeições do terreno irregular. O peso é de aproximadamente 5 quilos e suporta uma capacidade 20 vezes maior (até 100 quilos).

Segundo a prefeitura do município, após 30 dias de testes e uma eventual aprovação do veículo, a GM se reunirá com o fabricante para discutir ajustes necessários, como o incremento de buzina, luminoso e suportes para refil com água e tonfa (espécie de cassetete de madeira). A utilização será ampliada se o equipamento realmente der certo, já que as bicicletas são ideais para uso na praia e também em centros comerciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!