quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013


Política

Tadeu Vieira questiona situação conflitante da Guarda Municipal

Fonte: Assessoria de Imprensa em 05 de Fevereiro de 2013
Oswaldo de Arruda Filho
O vereador José Tadeu Vieira (PDT), 1º secretário da Câmara de Corumbá, solicitou a Procuradoria-Geral do Município que seja esclarecido qual a atribuição da Guarda Municipal diante de decisões judiciais que, ultimamente, vem tirando o poder da corporação, como o auxílio às policias militar e civil na prisão em flagrantes por furto ou roubo.
Vieira disse que hoje existe uma situação conflitante em relação ao trabalho da Guarda Municipal, que considera eficiente, com o Poder Judiciário processando a alguns guardas por abuso de poder na prisão em flagrante de ladrões. "Precisamos saber onde a guarda deve atuar, cujo trabalho tem sido brilhante, até para tomarmos uma posição em relação às medidas judiciais", disse o vereador.
Tadeu Vieira abordou o assunto durante a palavra livre, na sessão desta segunda-feira, afirmando que a medida judicial contraria uma realidade que hoje a cidade vive, com o aumento da criminalidade e, principalmente, de ocorrências de roubos nas feiras livres. Para o Ministério Público, a atribuição da Guarda Municipal é fiscalizar o patrimônio público.
O assunto voltará a ser debatido na Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!